Implementei um EJB e um cliente desktop com swing, está funcionando certinho, com glassfish.
Mas o que está me preocupando é a performance disso, para fazer o lookup demora em torno de 10 a 12 segundos.
O método chamando só tem um print dentro dele nada mais. Então fiquei preocupando pois achei que demorou demais.
Alguém tem experiência com isso, é demorando assim mesmo? Ou fiz algo errado.
Kra eu ñ tenho experiência com esse tipo de arquitetura mas, todos os testes q eu já fiz a performance foi razoável usando um servidor local. É claro q em um servidor remoto vc estará sujeito às mesmas limitações q um aplicativo WEB.
Diga um pouco mais sobre sua arquitetura… eu e mais 2 colegas desenvolvemos umas aplicaçao usando Swing (java web start) com server JBoss,
o server está numa hospedagem web normal e a comunicação do client é toda feita usando Http/post, porém com objetos serializados…
o Servlet que receber no Jboss usa EJB3 para processar os comandos e retornar…
Gostamos bastante da performance, cada requisição demora sempre menos de 1 segundo (para carregar um cadastro simples por exemplo)
Minha arquitetura é assim:
Servidor de aplicação glassfish;
Tenho os EJB @Remote
Um cliente swing, que conecta diretamente no EJB, fazendo um lookup na EJB, por enquanto ta tudo local, no EJB só coloquei uma msg para testar, e mesmo assim ele demora muito, acredito ser pelo fato que lookup, código a baixo.
[code]InitialContext c = new InitialContext();
long t = System.currentTimeMillis();
Já tenho outras aplicações rodando, só ao invés do uso do EJB @Remote, usava acessando via servlet e o servelet acessando o EJB, e a performance é muito superior, sem comparação.