como faço pra que uma variável receba um valor do teclado?
tentei usar a = Input.readInteger(); mas deu erro =/.
Preciso de algum material que, por exemplo, me oriente sobre cada metodo de cada pacote… andei procurando na documentação da sun.com mas não consegui achar nada, talvez não esteja procurando no local correto…
Olá, tb sou iniciante, mas acredito q o correto seria a = input.nextInt();
Tenta aí e veja se dá certo.
S
shibutani
infelizmente não sei onde te arranjar material para estudar mas você tem de usar a biblioteca java.io.*;
um simples exemplo:
importjava.io.*;publicclassTesteIO{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsIOException{//primeiro exemplo...BufferedReaderrb=newBufferedReader(newInputStreamReader(System.in));//esse comando abaixo le do teclado uma linha.Stringlinha=rb.readLine();System.out.println(linha);//segundo exemplo...Scanners=newScanner(System.in);//le o primeiro numero inteiro do teclado;intinteiro=s.nextInt();System.out.println(inteiro);}}
qualquer um dos exemplos acima são válidos É bom ressaltar que as operações acima lançam a exceção IOException
rv_java
olha cara… não sei se vou poder te fornecer informações totalmente completas a respeito dos pacotes
Mas, quanto à sua dúvida… tente usar esta linha de código como base:
//Não esqueça de importar esse pacoteimport<ahref="http://java.io">java.io</a>.*;publicclassTeclado{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){intdig;Strings=" ";DataInputStreamdado;try{//Eis a parte quq interessaSystem.out.println(“Digiteumnumeroqualquer”);dado=newDataInputStream(System.in);s=dado.readLine();dig=Integer.parseInt(s);System.out.println("O numero digitado foi "+String.valueOf(dig));}catch(IOExceptione){System.out.println(“erro!”);}}}
Nessa linha de código, não esqueça o try…catch, pq senão p compilador acusa um erro.
outro jeito de receber dados via teclado seria usando o JOptionPane, que é uma classe do pacote Swing… seria assim:
bom esse é meu cod, mas ele persiste no erro =/ nao consigo atribuir valores as variaveis A e B… tentei todos os métodos que foram propostos aki, e deram erro =(
Bom dexo aki minha tentativa de codigo, e agradeço a todos que deram uma olhadinha nesse tópico ^^
importjavax.swing.*;importjava.io.*;importjava.lang.String;publicclassHelloWorld{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){System.out.println("Swap - Troca troca de valores");System.out.println("-----------------------------");System.out.println("Informe o valor correspondente a A:");Stringa,b;DataInputStreamdado;intdig;try{System.out.println("Digite um valor para A");dado=newDataInputStream(System.in);a=dado.readLine();System.out.println("Digite um valor para B");b=dado.readLine();}catch(IOExceptione){System.out.println("erro!");}//SWAPING//Stringaux;aux=a;a=b;b=aux;//WINDOW//JFrameframe=newJFrame("Hello");JLabellabel=newJLabel("A ="+Integer.parseInt(a)+"B ="+Integer.parseInt(b));frame.getContentPane().add(label);frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);frame.pack();frame.setVisible(true);}}
o erro é o seguinte: variable “a” might not have been initialized aux = a -<
mesma coisa para o “b”… a = b <-
Bom vou continuar procurando, nao acredito que nao tenha nada parecido com um scanf(); (C/C++), qlqr coisa posto aki… té mais