Pessoal voceis acham que vale a pena fazer um sistema de controle de estoque em java com swing e mvc ??? :?:
(agora a parte indiscreta :roll: ) se sim voceis teriam alguma especificação para disponibilizar pra nós que estamos iniciando ???
desde ja muito grato.
Respondo com uma pergunta: por que não web?
Obrigado por responder Tchello , mas e um sistema web da pra se ter a mesma performa-se que um sistema desktop ???
to ate tentando aprender um pouco de jsf 2.0 mas tem hora q eu fico com um pé atras, vc(s) acham que um sistema web
funcioando apenas em uma intranet pode ter a mesma performa-se q um sistema desktop trabalhando com grandes fluxos de dados mesmo sendo web??
"e a parte indiscreta ainda ta valendo "
Primeiro: defina “grande fluxos de dados” para que prossigamos.
Segundo, você pode muito bem desenvolver todo o modelo independente da view e decidir isso mais tarde. A menos que vá usar algum servidor de aplicações, daí os seus recursos poderiam ser melhor aproveitados.
Primeiro de tudo. Você quer performance ou interatividade?
Em termos de perfomance, ambos os sistemas serão mais do que suficientes. Basta programa-los corretamente.
Agora, em desktop, ainda é mais fácil ter aplicações mais interativas. Só tem que saber se essa interatividade compensa as desvantagens que o desktop tem, especialmente se seu sistema tiver que ser distribuído entre várias filiais. Para um sistema de estoque, eu provavelmente também apostaria na solução web.
Outra coisa, procure usar o português correto no fórum.
Realmente eu também tenho a mesma dúvida a respeito de sistemas web e sistemas Desktop…
Eu ainda não entendo muito bem como confeccionar um sistema web(só fiz desktops até agora)…
Vinny, conhece algum bom material na internet a respeito de sistemas web?
Ou até mesmo algum sisteminha bem simples, só pra quem está iniciando ter uma idéia de como é feito…
Ahh e uma última dúvida. Eu tenho um sistema desktop feito em camadas( visão, negócio, exceção, persistência e DAO). É possível adaptá-lo para web sem muitos problemas?
Você pode aproveitar parte da sua camada de modelo e os DAOs. E meio que só.
O duro é que a web se baseia no modelo request/response. Então, principalmente se você estiver num webfarm, isso fará com que você adapte suas classes para salvar estados intermediários, que você não salvaria num sistema desktop. Isso exigirá adaptações.
Não sou a pessoa mais indicada para falar de material web em Java. Mas tem gente no fórum que pode dar melhores indicações que eu.
Oi hfk ,
Claro que vale,por que não valeria…Cabe a vc definir,cada caso é um caso…