E para passar a minha configuração de banco, eu estou usando um arquivo context.xml na pasta META-INF.
Eu tenho que colocar os .jars do driver do meu banco na pasta lib do Tomcat, ou eu posso colocar de alguma forma no meu projeto? Porque eu tentei colocar o .jar do driver do banco na pasta lib do projeto e não localizou o .jar do driver.
<!-- The contents of this file will be loaded for each web application --><ContextdocBase="Project"path="/Project"reloadable="true"source="org.eclipse.jst.j2ee.server:Web"><!-- Default set of monitored resources --><WatchedResource>WEB-INF/web.xml</WatchedResource><!-- Uncomment this to disable session persistence across Tomcat restarts --><!-- <Manager pathname="" />--><Resourcename="jdbc/JNDIName"type="javax.sql.DataSource"driverClassName="meu.driver"url="......."username="aaa"password="aaa"maxActive="10"maxWait="2"maxIdle="0"/></Context>
vc pode jogar o jar dentro de lib e apontar ele dentro do projeto, para este jar ir junto com o pacote war na hora do deploy.
Se usar o tomcat
selecione o projeto
Menu Project/Properties
Java Build Path
Libraries
Add Jars
É isso ai…
Abraços
Wanderson
ThiagoWorldCoder
Desse jeito que você está falando não funcionou. O que eu queria era isso mesmo, colocar os .jars do meu driver diretamente no projeto, sem precisar colocar na pasta lib do tomcat. Se alguém souber se isso é possível, por favor me ajude!!
- selecione o projeto
Menu Project/Properties
Java Build Path
Libraries
Add Jars
rafaeldiego
Bom dia! Você está utilizando qual IDE?
Se for o eclipse, tente isto:
3º) depois que adicionou, é bom "limpar" o projeto…
-> menu Project
-> Clean…
-> Botão OK…
Teste ae camarada…
Espero ter ajudado!
ThiagoWorldCoder
A sua dica sobre o clean é legal, mas sobre colocar os .jars na lib do meu projeto eu já fiz, e parece que o tomcat está obrigando a colocar os .jars do meu driver, lá na lib do tomcat mesmo! Continuo com o meu problema, por enquanto, se alguém tiver alguma sugestão será muito bem-vinda!
Aqui está o erro que está gerando, ele não consegue encontar o driver que está na lib do meu projeto:
Ta conectando com qual banco???
Se for o SQL Server, tenta utilizar o JTDS ao inves do JDBC…
vai precisar trocar a String de conexão, o driver e os JARs…
Talvez até ajude…
O jar, no tomcat, tem que ficar em …\Tomcat x.x\server\lib