Perguntas baseadas no livro para certificacao

Ola pessoal, estou estudando o livro “JAVA 2 - Certificacao Sun para Programador” e no mesmo constantemente aparecera umas duvidas que podera ser de grande impostancia tanto a mim quanto para quem for responder, entaum vamos la.

sim ou nao com justificativa.

1 - Os inteiros podem ser representados como OCTAIS (0127), DECIMAIS (1245) ou HEXADECIMAIS (OXCAFE) ?

2 - OS literiais numericos nao podem ter virgulas ?

Bem, espero aprender com ajuda dos colegas e compartilhar meu aprendizado.
Um abraco a qm ler este topico.

gleysonso@hotmail.com

Pesquisei no guia de bolso que possuo da o’reilly / altabooks .

1)Sim , Literais inteiros (byte,short,int e long) podem ser expressos em decimal,hexadecimal e octal.

2)Não pois um literal de ponto flutuante valido exige um numero inteiro e/ou uma parte fracionaria , um ponto decimal e o sufixo do tipo.
[inteiro-.[parte decimal][e|E exp]
exemplo : float valor1 = 10.45f
double d1 = 3.12

Espero ter ajudado.

misterzire
, muito obrigado, vou testar escrever novas perguntas com o intuito de receber novas respostas e assim tornar este topico uma grande referencia para aprendizado da linguagem. Conto com a ajuda tanto no conhecimento e divulgacao de vc e de quem visualizar este topico. Ai vais mais 2 perguntas ???

1 - OCTAIS (0127), DECIMAIS (1245) ou HEXADECIMAIS (OXCAFE), Voce quer me dizer que as 3 representacoes correspondem o mesmo valor, qual e como eu poderia utilizar esta conversao ???

2 - Como saber se um erro 'e devido EXCECAO DE TEMPO DE EXECUCAO ou ERROS DE COMPILADOR ???

Abracos

O compilador gerara um erro quando o mesmo codigo for compilado, por que ???

private void TestaErro(){
    int x;
    boolean b = true;

if (b ==true)
        x = 7;

int y = x;
}

Continuarei realizando novas perguntas baseadas na certificacao JAVA e deixo o espaco aberto a qualquer integrante.
Abracos!!!

Espaco liberado a perguntas e respostas