Permission java.util.PropertyPermission "user.name&quot

Olá galera,

Gostaria de ententer um detalhe que ocorreu aqui, bem eu fiz um applet, para consultar um banco de dados Firebird através de jdbc.

A applet funciona normalmente quando a utilizo através do appletview, mas quanto a coloquei no servidor apache da intranet para finalizar o teste e coloca-la em produção, para minha surpresa uma mensagem de erro comecou a ocorrer. E este erro não acontece quando a applet é carregada somento quando ela tenta efetuar a consulta no banco de dados. Tanto o apache quanto o firebird estão rodando na mesma máquina cujo ip é ( 10.0.0.1 ).

access denied ( java.util.PropertyPermission user.name read )

Bem desconfiei que isso poderia ser problema do java.policy, e o corregi com a seguinte linha :

permission java.util.PropertyPermission “user.name”, “read”;

Ai a consulta comecou a funcionar normalmente. Bem minha dúvida é a seguinte: Porque á applet por padrão não pode fazer uma conexão atraves do JDBC sem a necessidade desta linha
permission java.util.PropertyPermission “user.name”, “read”;

uma vez que eu já informo o username e o password para acesso ao banco de dados conforme o código:

Class.forName("org.firebirdsql.jdbc.FBDriver").newInstance(); 
conn = DriverManager.getConnection("jdbc:firebirdsql:10.0.0.1/3050:/usr/local/apache/htdocs/acima/java/database.gdb", "SYSDBA", "masterkey");

Existe alguma outra forma de solucionar este problema, ou eu terei que colocar permission java.util.PropertyPermission “user.name”, “read”; em
todas as máquinas clientes ???

P.S.: Eu tenho conciência que a melhor solução seria adotar o JSP / Servlets, mas meu tempo esta meio complicado e a principio seria somente uma pequena consulta

Muito obrigado e até mais …

Ekszuki

Vai parecer imbecil o que eu vou falar, mas isso é desta maneira por causa da Politica de Privacidade da Sun hehe

Considerando que um applet é executado no cliente, é necessário cortar qualquer acesso a qualquer arquivo na maquina.

So para lembrar: a maioria dos bancos de dados caseiros (aqueles que a algumas pessoas mantem para testes) normalmente ter por login usuario ‘sa’ e pass ’ ’ hehe … imagina a complicação.

Beleza, mas ele não está ou não deveria ler nenhum arquivo, visto que o username do banco e a senha já são informadas na linha, porque ele tenta ler o propriedade user.name ??? O banco de dados nem esta rodando na maquina do cliente e sim na mesma máquina que o servidor apache …

Hummm, so se for por causa da necessidade de criar arquivos temporários será ???

Bom, ai você me pegou hehe meus estudos sobre applets foram até os exemplos do livro exigiram :smiley:

Mas acho que talvez (!) aqui encontre o que procura:
http://java.sun.com/sfaq/