Persistence Context

Pessoal, estou estudando JPA e me surgiu uma dúvida: O que é exatamente o Persistence Context?

Ao criar um EntityManager, ele já cria seu próprio contexto para gerenciar os objetos persistentes (estados managed e removed)?

//Aqui eu carrego uma PU de um arquivo persistence.xml
EntityManagerFactory factory = Persistence.createEntityManagerFactory("nomeDaPU"); 

//Ao criar esse entity manager, o contexto só irá aceitar instâncias das classes mapeadas na respectiva PU?
EntityManager manager = factory.createEntityManager();

manager.persist(new ObjetoPersistente());                                          //Aqui o objeto faz parte do contexto e será adicionado no banco

ObjetoPersistente obj = manager.find(ObjetoPersistente.class,1L);        //Aqui o objeto faz parte do contexto 
manager.remove(obj)                                                                       //Aqui o objeto continua no contexto, mas será removido do banco

Os objetos serão adicionados/removidos no banco quando houver uma sincronização, mas eles continuarão no contexto depois que forem adicionados/removidos?

Não sei se estou no caminho certo, alguém poderia me ajudar ai nessas dúvidas

O objeto só realmente adicionado no banco quando a transação finaliza e o flush acontece, até lá ele permanece no seu contexto.

Um objeto também só vira detached quando ele sai do contexto ex:

[code]public class MinhaClasseNaoEJB{

public void find(){
    Car car = daoStateless.findCar(1);
    // apartir de agora, o car já está detached
    // aqui dará lazyExcaption caso a lista não seja Eager ou fosse utilziado JoinFetch na consulta.
    // vai dar erro pelo fato do car estar detached.
    car.getDonos();
}

}[/code]

O EntityManager irá gerenciar todos os objetos com estado MANAGED ou REMOVED. Isso é, aqueles que estão no Persistence Context. Minha dúvida é: após o commit() ou flush() esses objetos continuarão na memória? O Persistence Context funciona como um cache??