Olá a todos.
Bem, indo direto ao assunto: Existe alguma maneira, em AWT, para java 1.3~1.4, de desabilitar o X, ou toda a barra superior?
Antes que respondessem, agradeço se considerarem o seguinte:
Pesquisei sobre este assunto, no entanto não encontrei nada específico para o problema que estou tendo aqui, visto que a maioria dos dos desenvolvedores utilizam Swing, e, infelizmente a plataforma na qual estou trabalhando (Máquina Virtual J9 da IBM p/ Pocket Pc) dispõe apenas dos recursos da AWT.
O recurso setUndecorated (que faz desaparecer a barra com o X, o maximizar, e outros, não está disponível na plataforma em que eu trabalho.
Pra ser mais específico:
O Software em questão trabalha com uma única conexão com o banco de dados. Como o procedimento de conexão ao banco é demorado (estou trabalhando com dados em memória). Por conta disso, trabalho utilizando uma mesma conexão com o banco, que TEM que ser fechada quando a aplicação termina.
No entanto, por algum estranho motivo, o evento windowClosing não efetua nenhum procedimento quando o software é executado no pocket pc. No entanto, o mesmo código quando em testes no eclipse, com Java mais atual, em um PC desktop, roda perfeitamente, e a conexão com o banco de dados é fechada.
Visto que não consegui nenhuma maneira de fazer os eventos de janela rodarem no pocket pc, por algum motivo que desconheço, programei um botão FIM, o qual fecha o aplicativo e a conexão com o banco. No entanto preciso forçar o usuário a não utilizar o X, visto que isso deixaria a conexão com o banco em aberto, e sem o SHUTDOWN, o banco de dado que utilizo (HSQLDB) mantém um arquivo de lock, e não permite nova conexão até que a anterior seja fechada.
Agradeço aos que tiveram paciência de ler isso tudo, e a quem puder colaborar, pois já pesquisei muito e não encontrei saída para este problema.