Pessoal, porque eu tenho dificuldade em entender e desenvolver

Pessoal, é o seguinte recentemente comprei um curso de Java para WEB, estou acompanhando e tals digitando os códigos sem copiar e colar, mas geralmente nao entendo o porque de tais métodos, o porque eles são daquela maneira, e sempre me pego travado ao começar desenvolver algo do zero e até mesmo quando, eu apago algum método e tento reescrevelo sinto dificuldade em faze-lo novamente. Alguem pode me ajudar como saio dessa dificuldade, e talvez o por que disso estar acontecendo? Muito obrigado Deus vos abençoe!

Bom, sinceramente eu nunca estudei Java e sou novato em programação também, estudo C, apesar de ter visto o que é método e classe brevemente no google, mas pelo que eu vejo você parece ser novato também, parece que não dominou ou nem entendeu todo o básico de lógica de programação ainda e já começou em uma linguagem pesada, se comparada a muitas outras, não só isso como pegou um curso que foca em WEB, já aplicando provavelmente altos códigos mais elaborados do que os usados para ensinar iniciantes como “Some 2 números inteiros”.

Enfim, se realmente quiser seguir em Java, te recomendo arranjar um material mais básico, de lógica de programação, introdução a Java, e depois sim começar algo mais avançado que é Java para Web.

Pelo que falou presumo que não tem tanta facilidade assim em aprender os assuntos de programação, isso não é um problema de fato, a questão do talento, com dedicação constante acredito ser possível alcançar certa fluidez em lidar com qualquer assunto que deseja aprender, mesmo assim, te aconselho a começar com outra linguagem mais recomendada para iniciantes como Python que é bem mais fácil.

2 curtidas