Ou galera!
Estou tendo a disciplina de Computação Grafica na faculdade e gostaria de saber alguma maneira de desenhar pixel por pixel na tela.
Eu sei que a classe graphics não possui tal methodo.
O que eu posso fazer a respeito?
Ou galera!
Estou tendo a disciplina de Computação Grafica na faculdade e gostaria de saber alguma maneira de desenhar pixel por pixel na tela.
Eu sei que a classe graphics não possui tal methodo.
O que eu posso fazer a respeito?
Basta usar o método drawRect para pintar retangulos de altura e largura iguais a 1.
Outra opção é desenhar sobre um BufferedImage, que tem o método setPixel.
[quote=ViniGodoy]Basta usar o método drawRect para pintar retangulos de altura e largura iguais a 1.
Outra opção é desenhar sobre um BufferedImage, que tem o método setPixel.[/quote]
Foi exatamente oque eu fiz
E estou usando o game loop que você mostrou no Ponto V
[quote=Mikhas]Foi exatamente oque eu fiz
E estou usando o game loop que você mostrou no Ponto V[/quote]
Legal. Uma aplicação que dá um resultado legal, usando pontos é essa aqui:
O resultado dá uma forma bastante interessante, chamada triângulo de Sierpinsky.
É um desenho fractal e pode ser calculado infinitamente.
[quote=Mikhas][quote=ViniGodoy]Basta usar o método drawRect para pintar retangulos de altura e largura iguais a 1.
Outra opção é desenhar sobre um BufferedImage, que tem o método setPixel.[/quote]
Foi exatamente oque eu fiz
E estou usando o game loop que você mostrou no Ponto V[/quote]
Dependendo do que você fizer, acredito que pode ficar mais rápido se você manipular diretamente o vetor no “DataBuffer” da imagem ou mexer nos pixels via “WritableRaster” usando os métodos “setDataElements”.
O ruim é que para usar assim tu quase sempre tem que ter controle e conhecimento sobre qual o “ColorModel” e “SampleModel” usado.
Inté.