[quote=maior_abandonado][quote=jakefrog]3.500 para maringá? Qual a faixa de gastos de alguém para viver?
Se com 1.000 dilmas vocês conseguir pagar tudo (agua, luz, rango e tal) sobra 2.5 free. Não tá tão mau para um salário inicial.[/quote]
ai vc ainda ta esquecendo que nessa faixa, o governo te leva uns 20 % todo mes… uns 700 acho… fora outros custos, 6% de transporte por exemplo, teria que pagar moradia por exemplo, vamos colocar ai uns 700 de aluguel (aqui em sp seria um valor baixo, em maringa eu não sei…), chegamos ai a uns 1500 ± só nessas coisas que falei, isso considerando que o cara gaste com agua, luz, mercado, internet (custo fixo sim para quem é da nossa área), telefonia… enfim, nisso tudo mais uns 700, chegamos a 2200… sobra coisa de 1K mas eu arredondei tudo pra baixo nesse caso… se for para um pleno que acabou de mudar de junior pra pleno até não está ruim, mas para alguém que está entre pleno e senior esse é um valor meio triste (ja vi valores bem piores por ai…)[/quote]
bom, sim se você não tiver um carro para sustentar… e também não for casado ou queira se casar (meu caso). Por que ai a mulher já vai querer casa própria, comprar móveis essas coisas…