Pior Salario já visto (particularmente)

Nossa, o pior salario que eu já vi para um java senior

R$3000

Complicado…

Isso depende muito da região. O Nordeste está nessa faixa de valores para CLT. Uberlândia entre 3k e 5k. Da última vez que vi, RS tava na mesma…

Agora, pra SP capital, RJ capital, BSB, BH ou SSA, está baixo…

Não se assuste

é mermão,

sou arquiteto e voltei da nova zelândia faz 2 meses.
fui obrigado a pegar uma vaga de R$ 4400,00 pois tenho conta pra pagar (a reserva de grana tava no fim)
mas não pretendo ficar muito tempo no emprego. pintou coisa melhor to dentro.

O que eu acho é que o fator salário, independente do nível do profissional, sofre com oferta e procura e também com localidade.
Tenho um amigo que foi pro PR e voltou pra SP, pois o salário era ruim, mas a qualidade de vida compensava. como ele queria grana SP é melhor.

As empresas sabem que sempre vai ter um sênior, ou pleno que, por alguma eventualidade da vida, as vezes precisa de grana e vai acabar pegando a vaga.

Maringa é umas da cidades mais ricas do paraná o custo de vida chega próximo de São Paulo…
.
R$5MIL é bom… R$3 mil que é mtu poko para um cara com bagagem de senior,tantos investimentos…

Nossa!!! Realmente, para dev pleno/sênior o valor está bem baixo…

Puts que baixo o salário de Senior

[quote=kdoigor]é mermão,

sou arquiteto e voltei da nova zelândia faz 2 meses.
fui obrigado a pegar uma vaga de R$ 4400,00 pois tenho conta pra pagar (a reserva de grana tava no fim)
mas não pretendo ficar muito tempo no emprego. pintou coisa melhor to dentro.

O que eu acho é que o fator salário, independente do nível do profissional, sofre com oferta e procura e também com localidade.
Tenho um amigo que foi pro PR e voltou pra SP, pois o salário era ruim, mas a qualidade de vida compensava. como ele queria grana SP é melhor.

As empresas sabem que sempre vai ter um sênior, ou pleno que, por alguma eventualidade da vida, as vezes precisa de grana e vai acabar pegando a vaga.[/quote]

Como e o salário lá pra nova zelândia? é bom… e condições de vida?

Na minha opinião R$ 3000 é para plenos não seniors em Java. Isso é na categoria CLT.

Isso que vocês viram a vaga já com a atualização, a primeira oferta falava em R$ 2500 a 3000.
Sinceramente, isso é uma das coisas que me desanima, às vezes.
Aí eu paro e penso: Eu estou num lugar que curto (cidade), perto dos amigos e família, com custo de vida razoável, tenho dois empregos (dou aulas à noite, 3 horas por dia) e tiro mais que muito sênior por aí (meu nível ainda é pleno). Não que seja tudo mil maravilhas, mas foi o que consegui com dedicação e esforço e, além disso, 3 anos de programação.
Perspectivas? Todas as possíveis. Não aceito vagas como esta que gerou o tópico. Nem por mim, nem pelos verdadeiros sêniores. É desrespeito com os profissionais.

3.500 para maringá? Qual a faixa de gastos de alguém para viver?

Se com 1.000 dilmas vocês conseguir pagar tudo (agua, luz, rango e tal) sobra 2.5 free. Não tá tão mau para um salário inicial.

Senior 3,500 ,

ta bom jakefrog ?

beleza neh hahaua

acho “que pagar tudo (agua, luz, rango e tal)” la em maringa bera uns 2 mil

[quote=erickfm8]Senior 3,500 ,

ta bom jakefrog ?

beleza neh hahaua

acho “que pagar tudo (agua, luz, rango e tal)” la em maringa bera uns 2 mil[/quote]Então ta muito ruim! Mauhuah

Eu não sei qual o custo de vida lá! =D

e eu imagino que um senior deveria ter uma vida “confortável”

como um cara que tem mulher e filhos, e não precisa se apertar para pagar as contas…

não que essa seja a realidade, mas quero que seja assim quando eu chegar la hehehe

Um dos benefícios da empresa é “eventos comemorativos”. Muito legal.

Para o interior de minas é 3k é um salário até bacana , pois o custo de vida é bem mais baixo do que em capital.

Aqui em Maringá o custo de vida não é tão baixo, com esse salário será bem difícil comprar um imóvel por exemplo (que é muito caro aqui). Mas para a média aqui da região acreditem, esta um salário alto demais, queria que fosse nessa faixa aqui

acho que o maximo que um JR poderia ganhar em SP seria 5 mil e senior e pleno pra mais , pois vida em SP é muito cara de se viver nd é barato principalmente no Centrão…

Infelizmente, para Maringá, o título do tópico deveria ser “Um dos melhores salários já vistos”.

Nao sei se a vaga eh em SP mas, como eu sou de SP e trabalhei muitos anos por la, 3000 eh muito pouco.
Um salario bom CLT em SP tinha que ser pelo menos 5000.

Mais ou menos uns 8 anos atras eu ganha 3.200 em SP. Morava junto com um ex-namorada que ganhava mais ou menos o mesmo salario.
Liquido meu salario era por volta de 2500. Pagava prestacao do apartamento que eu tinha, que era mais ou menos 1500 por mes + condominio, mais algumas contas e depois de pagar tudo nao sobrava muito, ai com outras despesas basicas tipo gasolina do carro, compras no mercado, no final do mes tava sempre no vermelho.

3000 nao eh um salario ruim, afinal nao sao muitas pessoas no Brasil que ganham um salario desse e da ate para viver, mas pra gente que investe tanto na carreira, estudos, merecemos uma vida melhor.

Salarios sao o unico motivo que me impede de voltar para o Brasil. Vontade nao falta, mas os salarios sao de matar.

//Daniel

[quote=jakefrog]3.500 para maringá? Qual a faixa de gastos de alguém para viver?

Se com 1.000 dilmas vocês conseguir pagar tudo (agua, luz, rango e tal) sobra 2.5 free. Não tá tão mau para um salário inicial.[/quote]

ai vc ainda ta esquecendo que nessa faixa, o governo te leva uns 20 % todo mes… uns 700 acho… fora outros custos, 6% de transporte por exemplo, teria que pagar moradia por exemplo, vamos colocar ai uns 700 de aluguel (aqui em sp seria um valor baixo, em maringa eu não sei…), chegamos ai a uns 1500 ± só nessas coisas que falei, isso considerando que o cara gaste com agua, luz, mercado, internet (custo fixo sim para quem é da nossa área), telefonia… enfim, nisso tudo mais uns 700, chegamos a 2200… sobra coisa de 1K mas eu arredondei tudo pra baixo nesse caso… se for para um pleno que acabou de mudar de junior pra pleno até não está ruim, mas para alguém que está entre pleno e senior esse é um valor meio triste (ja vi valores bem piores por ai…)