Pirataria NÂO!

Toda semana eu alugo pelo menos uns 3 filmes na locadora.
Poderia baixar ou comprar no stand do pirata ali na esquina, mas nao o faco.

Santo? rs nem de longe amigo indiretamente eu leso uma porrada de gente em outras coisas.

Mas se essa consciencia fosse crescendo gradativamente, pode te certeza que nosso Pais mudava.

E mudava MUITO.

Só de bloquear papel de parede já foi um rolo danado (vide: http://www.omitek.net/2008/10/22/chineses-revoltados-com-o-wga-da-microsoft/), imagina se ele bloqueia o SO inteiro então.

[quote=garcia-jj][quote=mario.fts]não me lembro onde vi o video, de dois molequinhos que desde pequenos usavam linux, numca tinham usado windows na vida. quando foram colocados pra mexer no windows, acharam tudo muito dificil.

ou seja, o SO mais fácil de usar é o que VC está acostumado.

Voltamos a nossa programação normal. :smiley: [/quote]

http://br-linux.org/2009/“filhos-do-linux”-sera-que-eles-se-dao-bem-com-o-windows/

Já ví essa história lá em casa…

:thumbup: [/quote]

isso, ahhaha

[quote=mochuara][quote=ralphsilver]

Visão imatura meu amigo. Com relação à meu primeiro comentário, quiz me referir na época. Hoje é claro que vc encontra apenas 98 pirata (seja para teste ou para virtualização).[/quote]

Voce pode nunca ter visto na epoca, mas dizer que não existia porque causa disso que é equivocado. Que eu saiba, software é pirateado desde sempre.

Eu não lembro de ter comprado Windows 3.1, até porque naquela época eu não teria dinheiro ja que era apenas uma criança.[/quote]

Não disse que não havia. Apenas disse que eu nunca tinha visto mesmo porque era difícil alguém ter um gravador de cd mas, só pelo fato de eu nunca ter visto, já te dá uma idéia que a pirataria era bem menor.

bom, ja li em algum lugar o seguinte pensamento:

“A M$ não preciona o usuario final porque quem tornou o tio bil o cara mais endinharado nao foram os usuarios finais e sim as empresas. Agora olha só, vc tem um PC com windows pirata na sua casa, qaundo vc arranja um emprego, só sabe mexer no windows, então ou a empresa compra o WIN ou para. Ja pensou se desse uma louca e o cara falasse que ia tirar o WNI de todos os PC’s da empresa, ia parar tudo”.

Tiro isso como exemplo a CEF (Caixa Economica Federal) que tentou implantar uma versão do LInux customizada por CArlos Emotimotto em algumas agencias. EM manaus teve uma agencia piloto. Resumindo, a agencia parou durante 3 dias. Teve que voltar pro NT 4.0 SP6.

Eu uso o meu Win original, mas é pq veio com o notebook, pq se não era piratão mesmo, e esse lance de financiar oc rime organizado é lenda. PQ eu baixo filmes, series, musicas, softwares,etc,etc. Tudo de graça, por mais que seja pirata nao pago nada…

Para acabar esse dominio da M$, tem que começar pelos usuarios finais, mudar a cultura etc.

[quote=abelgomes]bom, ja li em algum lugar o seguinte pensamento:

“A M$ não preciona o usuario final porque quem tornou o tio bil o cara mais endinharado nao foram os usuarios finais e sim as empresas. Agora olha só, vc tem um PC com windows pirata na sua casa, qaundo vc arranja um emprego, só sabe mexer no windows, então ou a empresa compra o WIN ou para. Ja pensou se desse uma louca e o cara falasse que ia tirar o WNI de todos os PC’s da empresa, ia parar tudo”.

Para acabar esse dominio da M$, tem que começar pelos usuarios finais, mudar a cultura etc.[/quote]

As pessoas tratam linux como se fosse algo de outro mundo. Acho que é pq opinam sem conhecer o SO.
Uma distribuição, como Ubuntu, por exemplo, é tão simples de usar quanto o windows.

Uma ou outra coisa você realmente vai precisar da linha de comando, mas isso pra alguma configuracao de algum software muito especifico.
Mas depois de tudo configurado, um usuário normal não fica instalando coisas o tempo todo. E pra realizar as tarefas básicas é a mesma coisa que windows.

Hoje eu uso Mac OS. Muitos usuários windows mudam pra Mac e se adaptam rapidamente. E Mac, por ser baseado em unix, lembra muito o linux. E na minha opinião, o Ubuntu é bem mais intuitivo que o mac.

Eu gosto do windows, se não fosse os problemas de segurança e vírus, eu não trocaria por outro.

As pessoas não gostam de mudanças.

O que falta pro Linux(ubuntu) é um marketing mais agressivo, como faz a Apple com o Mac OS.

exato, mas isso tem que vim de ksa…quando o cara compra um pc que vem com linux ele nem mexe e ja chama o tecnico pra formatar e meter o WIN.
No trabalho eu uso o ubuntu, só que ele nao casa bem com os PC HP então trava de vez em quando, etc…

[quote=jdeveloper]As pessoas tratam linux como se fosse algo de outro mundo. Acho que é pq opinam sem conhecer o SO.
Uma distribuição, como Ubuntu, por exemplo, é tão simples de usar quanto o windows.[/quote]

Tentei instalar o Ubuntu numa máquina mais antiga lá em casa. Não detectou o mouse, que era serial. Recorri há alguns fóruns, que para variar recomendaram a edição de arquivos de configuração. Alterei o que pediam, ainda assim, não consegui fazer funcionar.

Na máquina do meu pai, também um pouco mais antiga, o Ubunto só exibia a mensagem “Kernel Panic”. Sem indicação de onde poderia estar o erro. Rodamos uma ferramenta de diagnóstico, recomendada pela distro, ela não acusava nada.

Em ambas as máquinas, o Windows funcionou de primeira. E rodam com ele até hoje.

Eu usei a distribuição SuSe. Achei legal. Concordo com você, que para o caso de um usuário que receberá uma máquina já configurada rodando, numa empresa por exemplo, e que eventualmente terá que usar um único software, o Linux é uma excelente opção (não estou entrando no mérito de servidores aqui, neles, o Linux geralmente é a melhor opção).

Quanto a vírus e worms. Existem em Windows pq é o sistema operacional, de longe, mais utilizado por gente sem conhecimento. Não é só por questões da segurança do SO. Ainda acho que a partir do momento que o Linux conquistar algum mercado de usuários comuns, que querem instalar coisas em seus próprios PCs e não entendem absolutamente nada de segurança de informação, os vírus logo começarão a surgir por lá. Vírus mesmo, como tinhamos antigamente, dificilmente (já não existem muitos para Windows também), mas bots, trojans, etc… certamente vão começar a infectar o pinguim. Mas, hoje em dia, pq um cracker perderia tempo hoje em dia em tentar roubar senhas de cartão no Linux, se a fatia de usuários comuns que rodam esse SO em suas casas ainda é ínfima? E, alias, aqueles que rodam, provavelmente tem conhecimento técnico?

Outro problema do Linux é que não tem os mesmos softwares do que o Windows. Ok, tem as alternativas “similares”. Mas similar não é igual. Aquele usuário, que também não gosta de mudança, não vai gostar de ter BrOffice em casa e MSOffice no trabalho. Quem gosta de jogos, por exemplo, é obrigado a recorrer a aplicativos como o Wine. Essa é uma vantagem que a MS tem por ter uma enorme base instalada e que talvez seja resolvida no futuro pelo fato das linguagens serem cada vez mais portáveis. E, geralmente, quando falamos que o Windows é mais fácil de usar, esse aspecto também está envolvido.

Eu acho impressionante como certas coisas simplesmente entraram na cabeça das pessoas como sendo DEFAULT e não conseguem mais serem tiradas facilmente…

Quando nosso amigo falou de um mundo sem pirataria, simplesmente foi como se ele tivesse falado de uma coisa absurda e sem nexo… eu me orgulho de dizer que há 1 ano vivo sem nada Pirata em meu PC e há pouco mais de 6 meses em minha vida toda… Não sei quanto a vocês, mas eu me sinto bem com isso (talvez por questão de princípio)…

Vejo alguns falarem de certas coisas do Windows como se fosse a única opção do mundo… Não quero entrar nos méritos do Modelo Microsoft, até porque não acho que valha a pena mais, mas se quiser usar Windows, você deve comprar SIM e deve pagar o valor estipulado por ele assim como quelquer outra coisa… Engraçado que o criador do tópico (creio eu que intencionalmente, hehehehe) citou essa questão, nesses dias de discurssão de Open Source… se vc copia, modifica e usa um código Open Souce e se beneficia com isso… vá lá, faça a festa, dependendo da licença, o modelo lhe permite isso… Já no modelo oposto, vc DEVE pagar sim, se quer testar, pra isso existe DEMOs, TRIAIs, etc…

Gente, sinto muito, mas pirataria é Crime e dos grandes… e embora certas coisas não se encaixem como Pirataria e sim “Cópias” continuam sendo erradas em um modelo de negócio fraco que beneficia o ladrão e prejudica o autor…

Cara, citaram até a questão dos impostos e tudo o mais… mas PUTZ… há outras formas de resolvermos nossos problemas, se ter que roubar o cara que trabalhou e agora está vendendo seu produto…

Resumindo, porque acho que já perdi tempo demais com um assunto que eu vejo que não deveria nem ser colocado em Check num fórum desse nível (ou pelo menos eu pensava que era esse nível todo), não sou a favor de nenhum tipo de Cópia indevida… Tenho meus erros na vida tbm e não sou melhor do que ninguém, mas essa praga de pirataria e cópia ilegal já não faz mais parte dde minha realidade há muito tempo… Sem mais…

Abraços :wink:

[quote=ViniGodoy][quote=jdeveloper]As pessoas tratam linux como se fosse algo de outro mundo. Acho que é pq opinam sem conhecer o SO.
Uma distribuição, como Ubuntu, por exemplo, é tão simples de usar quanto o windows.[/quote]

Tentei instalar o Ubuntu numa máquina mais antiga lá em casa. Não detectou o mouse, que era serial. Recorri há alguns fóruns, que para variar recomendaram a edição de arquivos de configuração. Alterei o que pediam, ainda assim, não consegui fazer funcionar.

Na máquina do meu pai, também um pouco mais antiga, o Ubunto só exibia a mensagem “Kernel Panic”. Sem indicação de onde poderia estar o erro. Rodamos uma ferramenta de diagnóstico, recomendada pela distro, ela não acusava nada.

Em ambas as máquinas, o Windows funcionou de primeira. E rodam com ele até hoje.

Eu usei a distribuição SuSe. Achei legal. Concordo com você, que para o caso de um usuário que receberá uma máquina já configurada rodando, numa empresa por exemplo, e que eventualmente terá que usar um único software, o Linux é uma excelente opção (não estou entrando no mérito de servidores aqui, neles, o Linux geralmente é a melhor opção).

Quanto a vírus e worms. Existem em Windows pq é o sistema operacional, de longe, mais utilizado por gente sem conhecimento. Não é só por questões da segurança do SO. Ainda acho que a partir do momento que o Linux conquistar algum mercado de usuários comuns, que querem instalar coisas em seus próprios PCs e não entendem absolutamente nada de segurança de informação, os vírus logo começarão a surgir por lá. Vírus mesmo, como tinhamos antigamente, dificilmente (já não existem muitos para Windows também), mas bots, trojans, etc… certamente vão começar a infectar o pinguim. Mas, hoje em dia, pq um cracker perderia tempo hoje em dia em tentar roubar senhas de cartão no Linux, se a fatia de usuários comuns que rodam esse SO em suas casas ainda é ínfima? E, alias, aqueles que rodam, provavelmente tem conhecimento técnico?

Outro problema do Linux é que não tem os mesmos softwares do que o Windows. Ok, tem as alternativas “similares”. Mas similar não é igual. Aquele usuário, que também não gosta de mudança, não vai gostar de ter BrOffice em casa e MSOffice no trabalho. Quem gosta de jogos, por exemplo, é obrigado a recorrer a aplicativos como o Wine. Essa é uma vantagem que a MS tem por ter uma enorme base instalada e que talvez seja resolvida no futuro pelo fato das linguagens serem cada vez mais portáveis. E, geralmente, quando falamos que o Windows é mais fácil de usar, esse aspecto também está envolvido.[/quote]

Poutz Vini, que azar cara, hehehehehe , nunca tive esses problemas na instalação do Ubuntu, o máximo que tive que fazer foi instalar um Driver da NVidia… mas realmente, o Windows ainda é imbatível pra um monte de coisa… mas acho que vc concorda que se quer usar, tem que pagar… ou não ???

Abraços :wink:

A MS não está preocupada com as cópias de usuários comuns. Eu imagino que o seu lucro venha das empresas. Acho também que ela facilita até para o pessoal que disponibiliza esses cracks pela internet, apenas para concorrer com a alternativa opensource.
Se a MS realmente quisesse combater essa parte da pirataria, pode ter certeza que ninguém mais conseguiria ter uma cópia crackeada.

Também acho que a MS só se preocupa com a pirataria nas empresas. Em relação ao linux gosto do Ubuntu e Fedora mais sinceramente acho meu XP imbatível e quem reclama de problema de vírus e pq realmente não sabe usar o windows

Oi,

Se alguem quiser comprar um cdzinho do Windows XP ou qualquer outra versão do Win… só falar!

R$10,00 -> Piratão mesmo!
R$20,00 -> Piratão tbm… mais esse recebe até e-mail da Microsoft

Obs: Pode ser troco em bala??

O que estou querendo dizer é.: A maioria não irá pagar uma grana federal para ter um licença do Windows.
(Tudo bem…agora com a chegada do Windows7 o preço está mais acessivel…) Quando acabar com essa coisa de licença
federal, vou parar de utilizar esse cd de R$20,00!

=)

Em relação ao Linux, fiquei chateada quando instalei o ubuntu e não funcinou meu mouse! (Mesmo caso do Vinizin) (versão 6.04)
Só que quando chegou a 6.10 funcionou! amei :wink:

Tchazuin!