Plágio? roubo mesmo?

[quote=josenaldo][quote=Ssalgado][quote=kicolobo][quote=javamaniaco][quote=kicolobo][quote=javamaniaco]Desculpa o comentário, mas tanto site bom pra plagiar, logo esse?
Gente, desculpa mesmo o comentário, mas não pude segurar, rs.

PS: O cara aproveita o problema, que é dele e ainda faz uma propaganda “de Grátis” aqui.[/quote]

Desculpa o comentário, mas que comentário IDIOTA este seu hein?

O sujeito veio aqui mostrar o problema dele, e, mais importante: DENUNCIAR uma empresa agindo de má fé em nosso meio.
Ao fazer isto, ele não está fazendo uma “propaganda” da empresa dele, mas sim LIMPANDO a imagem do NOSSO meio.

Claro: ai surge você, com este comentário cretino aqui, e suja mais um pouco o meio. [/quote]

Hehehe, desculpa mesmo cara, mas é propaganda sim, ué. Porque ele não procura meios legais em vez de um fórum, que como vc, esperto pra IDIOTA, não pode ajudar em nada?[/quote]

Leu a resposta que lhe enviei anterioremente? Ela já responde a sua pergunta :)[/quote]

Ele deve estar estressado por que vai ver que ele quem copiou o site.
hhehee[/quote]

Não costumo bater não, mas porra! Larga mão de ser mala, cara!

Até a estrutura de pastas da Prosiscom tem a estrutura da nerdhost! Eu pergunto a você… que porra vocẽ fez pra estar aqui zoando um cara que ta trabalhando direito?

Se não gostou do layout dele, opinião sua. Mas eles vieram denunciar e eles tem provas de que estao certos.

E tem algo que podemos fazer sim…

Acessem o link http://www.prosiscomsistemas.com.br/contact.html e por favor, espanquem à vontade. Quem sabe com muitas reclamações, eles não resolvem tomar uma atitude digna e desenvolver o proprio trabalho.

[/quote]

ô estressadinho. Eu fiz uma piada com o carinha que falou que isso era propaganda da Nerdhost, justamente por que também achei um abuso.

EDIT: tirada frase que poderia gerar flames.

Um wget com opção de fazer mirror (espelhamento) permite baixar to site inteiro.

IMHO no futuro vc deveria pedir uns comentarios dentro do javascript, css e html dizendo “este codigo é da empresa X e não permitimos o uso indiscriminado, blablabla” como se fosse uma licensa de codigo. O fato de não ter nada indicando qual a licensa do html/imagens/etc não significa que qualquer um pode pegar e copiar. É ma fé de quem fez o site, talvez a empresa so tenha dito ‘faz parecido com o site X’, vai saber.

Na verdade eu não tenho a permissão de colocar no meu site algo do seu a menos que vc permita, e isso inclui ate gifizinhos e outras coisas. Acho que é o caso de vc conversar com a empresa responsavel e ter um advogado pois ter o mesmo PATH de figuras é sacanagem.

Tanto que nem mostra o CNPJ deles na página… acho que pode ser fake.

[quote=celso.martins]Enviei esta mensagem para eles.

Agora, um comentário de um amigo aqui do trabalho: Será que não é uma empresa fake? Daquelas que mandam boletos indevidos te cobrando uma hospedagem que nunca existiu?

Acho que é uma possibilidade.

Abraços[/quote]

Também acho, pois até os preços são os mesmos…

[quote=kicolobo][quote=javamaniaco]Desculpa o comentário, mas tanto site bom pra plagiar, logo esse?
Gente, desculpa mesmo o comentário, mas não pude segurar, rs.

PS: O cara aproveita o problema, que é dele e ainda faz uma propaganda “de Grátis” aqui.[/quote]

Desculpa o comentário, mas que comentário IDIOTA este seu hein?

O sujeito veio aqui mostrar o problema dele, e, mais importante: DENUNCIAR uma empresa agindo de má fé em nosso meio.
Ao fazer isto, ele não está fazendo uma “propaganda” da empresa dele, mas sim LIMPANDO a imagem do NOSSO meio.

Claro: ai surge você, com este comentário cretino aqui, e suja mais um pouco o meio. [/quote]

Na boa?? Isso nao ta me cheirando bem. ta muito igual, claro é cópia fiel.

Olha meu pensamento maligno: “Como fazer para meu site ser o Number One da busca do Google? Ja sei vou postar no GUJ, algo que os milhares de usuario vão ficar comentando, BINGO!! 12342345234 posts da NERDHOST!!”

PS: Isso é apenas uma suposição e opnião pessoal, pq realmente ta muito estranho, empresa nenhuma no mundo faria isso sacaram :wink: OUUU claro pode ser coisa de hacker querendo faturar alguma coisa com maracutaia, mas que ta estranho ta!

[quote=fredferrao]

Na boa?? Isso nao ta me cheirando bem. ta muito igual, claro é cópia fiel.

Olha meu pensamento maligno: “Como fazer para meu site ser o Number One da busca do Google? Ja sei vou postar no GUJ, algo que os milhares de usuario vão ficar comentando, BINGO!! 12342345234 posts da NERDHOST!!”

PS: Isso é apenas uma suposição e opnião pessoal, pq realmente ta muito estranho, empresa nenhuma no mundo faria isso sacaram :wink: OUUU claro pode ser coisa de hacker querendo faturar alguma coisa com maracutaia, mas que ta estranho ta![/quote]

Na boa??? Acho que é 100 vezes mais simples do que você imagina. 99% de chance do site ter sido feito por algum ignorante.
Convenhamos, a quantidade de IGNORANTE trabalhando na área atualmente é simplesmente absurda.

Provavelmente, rolou o seguinte raciocínio: “vou começar a oferecer hospedagem agora, só que não tenho site. Já sei: vou pegar o site destes caras e só dar uma mudadinha boba aqui no layout, trocando o nome da empresa deles pelo meu e, depois, quando tiver algum tempo, troco o site”.

Agora, com relação a dizer que a NerdHost que criou o site fake, convenhamos: seria burrice demais.
Raciocina comigo: se voce quer que o seu negócio apareça, vai postar conteúdo sobre o seu negócio, e não sobre algo que ataque o mesmo, não acha? E outra: suponhamos que este post tenha 1000 visualizações: dado que todas serão relativas ao fake, e não ao negócio que oferecem, seria um desperdício de tempo e dinheiro completamente absurdo, não acha?

http://www.prosiscomsistemas.com.br/templates/nerdhost/img/logotipo.png

fala serio … sem comentarios…

[quote=kicolobo]
Na boa??? Acho que é 100 vezes mais simples do que você imagina. 99% de chance do site ter sido feito por algum ignorante.
Convenhamos, a quantidade de IGNORANTE trabalhando na área atualmente é simplesmente absurda.

Provavelmente, rolou o seguinte raciocínio: “vou começar a oferecer hospedagem agora, só que não tenho site. Já sei: vou pegar o site destes caras e só dar uma mudadinha boba aqui no layout, trocando o nome da empresa deles pelo meu e, depois, quando tiver algum tempo, troco o site”.

Agora, com relação a dizer que a NerdHost que criou o site fake, convenhamos: seria burrice demais.
Raciocina comigo: se voce quer que o seu negócio apareça, vai postar conteúdo sobre o seu negócio, e não sobre algo que ataque o mesmo, não acha? E outra: suponhamos que este post tenha 1000 visualizações: dado que todas serão relativas ao fake, e não ao negócio que oferecem, seria um desperdício de tempo e dinheiro completamente absurdo, não acha?[/quote]

Cara, não vejo tanto absurdo assim.

Sem querer ser chato, mas dando uma de advogado do diabo: Quanto o site do cara ficou conhecido aqui na comunidade?

Não estou afirmando nada, tendo em vista que até mandei uma mensagem recriminando a atitude do plagiador (ou “plagiador”). Estou considerando uma hipótese.

Mas o meu sentido de fake foi outro. Pensei que uma dessas empresas que envia, constantemente, cobranças indevidas para quem tem domínio registrado, resolveu “criar” um site para tentar dar mais veracidade ao golpe dela. O que seria mais rápido e eficiente do que criar qualquer porcaria? Copiar o primeiro site que interessasse.

Acho que pela igualdade dos dois sites, principalmente em nível de informação, estamos lidando com um dos dois casos.

Abraços.

Gostaria de saber como que se prova um plágio de documento eletrônico.

Tem que arranjar um policial pra constatar o plágio antes que o réu suma com a prova?

revendedor? rsrsrs

http://www.nerdhost.com.br/index.php has address 208.70.188.17
http://prosiscomsistemas.com/ has address 208.70.188.17

Não é estranho isso?

[quote=victorwss][quote=Nerdhost (copiado pela Prosiscom)]Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo Nerdhost® Tecnologia da Informação Ltda registrada sob o CNPJ 07.809.804/0001-85.
[color=red]Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.[/color] [/quote]

Ou seja, arrume um bom advogado e soca um processo neles. Se não me engano é possível enquadrá-los em violação de direito autoral, ou alguma coisa semelhante.[/quote]

Abrir um processo judicial e contratar advogados tem grande custo de tempo e dinheiro. Trabalhamos duro para ganhar o justo.
O serviço que eles “tentam” prestar é online. São picaretas e incompetentes. O que decidi neste caso é denunciar via online e agradeço a todos pela ajuda nesta empreitada.
Penso até em contactar os supostos clientes que eles colocaram no site também e denuciar tal abuso e incompetencia da empresa que lhes presta serviço

Os dados do cara você já tem!

Domain Name: PROSISCOMSISTEMAS.COM
Reseller…: OnGroup - Brasil
Created on…: 25 Aug 2008 02:53:05 EST
Expires on…: 25 Aug 2009 02:53:05 EST
Record last updated on: 25 Aug 2008 02:53:05 EST
Status…: ACTIVE

Owner, Administrative Contact, Technical Contact, Billing Contact:
Prosiscom Sistemas Ldta
Gianck Luiz Costa (ID00379300)
Jadir Melo de Resende 93
Centro
Capitolio, Minas Gerais 379300000
Brazil
Phone: +55.3799460446
Email: gianckluiz@hotmail.com

Domain servers in listed order:

NS1.SERVERMASTERWIN.COM
  NS2.SERVERMASTERWIN.COM

sem comentários … Propaganda !!! Copia o terra que é mais bonitinho rsrsrs

mas a concorrencia tá brava hein … até os preços são iguais ahuahauahauah… Amigo concordo com o comentario do amigo
acho que é mais propaganda, pois deveria procurar os meios legais para ir atrás dos seus direitos…

Voces acham que copiar o projeto do site da concorrencia é estratégia de uma empresa idonea? Acho que nao, so pode ser picaretagem! :twisted:

egua soh pode ser brincadeira!!!
pow isso foi literamente a copia, xerox, clone, versao paraguaia ahauhauahauaha…
muita cara d pau
to impressionado q nem os preços foram mudados

eh muita sacanagem mesmo!!!

[quote=bleeder]http://www.nerdhost.com.br/index.php has address 208.70.188.17

Não é estranho isso?[/quote]

Pergunta para o NerdHost: como se explica isto?

[quote=bleeder]http://www.nerdhost.com.br/index.php has address 208.70.188.17

disculpa por eu estar sendo leigo… mais como vc conseguiu esses ips?? tanto na base do ping quanto nslookup está sendo informado ip diferente pra mim em ambos os hosts (estou usando os nomes nerdhost.com.br e prosiscomsistemas.com)

[quote=maior_abandonado][quote=bleeder]http://www.nerdhost.com.br/index.php has address 208.70.188.17

disculpa por eu estar sendo leigo… mais como vc conseguiu esses ips?? tanto na base do ping quanto nslookup está sendo informado ip diferente pra mim em ambos os hosts (estou usando os nomes nerdhost.com.br e prosiscomsistemas.com)[/quote]

Eu dei um tracert para 208.70.188.17 ontem e caiu em um lugar nada a ver com nenhum dos dois.