disculpa por eu estar sendo leigo… mais como vc conseguiu esses ips?? tanto na base do ping quanto nslookup está sendo informado ip diferente pra mim em ambos os hosts (estou usando os nomes nerdhost.com.br e prosiscomsistemas.com)[/quote]
Eu dei um tracert para 208.70.188.17 ontem e caiu em um lugar nada a ver com nenhum dos dois.[/quote]
pois é, depois que vc falo eu fui testa aqui e caiu num host aqui que não parece ter nada a ver tb…
perguntei mesmo não excluindo a possibilidade de ignorancia minha ou mesmo de que depois do que o bleeder falou tenha sido mudado o endereço pra “disfarça” mesmo, mais me parece que esse ip corresponde a um nome de host de uma outra empresa grande, achei dificil ter sido feita essa troca tão rapidamente por um endereço de uma outra empresa… (no portugues claro é no minimo esquisito demais na minha opinião…)
[quote=Nerdhost (copiado pela Prosiscom)]Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo Nerdhost® Tecnologia da Informação Ltda registrada sob o CNPJ 07.809.804/0001-85.
[color=red]Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.[/color] [/quote]
Essa história de processo acho difícil ganhar alguma coisa.
Primeiro: a Nerdhost registrou as imagens para sua empresa, logo, etc? Não é essa frase no site que vai proteger alguma coisa.
Segundo: conteúdo o juiz entenderá como um texto e não um conjunto de imagens e estilos. Se em processo trabalhista o juiz não entende direito como a área de TI funciona, imagine então algo mais técnico.
Terceiro: duvido que o custo do processo judicial ultrapasse o custo de montar esse layout.
Parece que a equipe de profissionais da empresa (que copiou descaradamente) padece de criatividade,ética e competencia.
Fala sério, total cara-de-pau. :twisted:
É bom criar um filtro utilizando o REFER para não deixar que ferramentas externas baixem o site inteiro… pois é srsr
Mas dá para ser feito no PHP? Não sei, eu uso Java… pois é
No php é moleza de pegar o referer. Ainda mais se vc bolar algum sistema de hash de segurança para as imagens, lock de requisição, etc.
Entretanto uma coisa mais simples é vc usar javascript para montar partes do site, torna o espelhamento por wget, por exemplo, impossivel. Bancos utilizam muito isso para dificultar, tente abrir qualquer home para ter algumas ideias.
Verdade, muitos aqui são desenvolvedores que costumam a contratar empresas para hospedagem de sites, e informando essas empresas “picaretas” muitos se livram de problemas futuros…