Galera aonde posso encntrar um plugin c++ para desenvolver no ambiente ECLIPSE? :?: [color=“red”][/color]
C++ é o tipo da linguagem que carrega uma certa tradição de ser usada em Emacs pra mim, mas eu queria dar uma olhada no CDT qualquer dia que me bater uma vontade de viver perigosamente, sem um garbage collector pra consertar minhas cagadas
Alguma opiniao mais abrangente sobre o que eh bom/ruim no CDT?
não tem code completion
não tem formatação de codigo
não tem class browser
o debugger ta capenga (isto ta escrito na pagina do CDT mesmo, não cheguei a testar o debugger)
não tem editor para Makefiles
tem editor colorido
chama o comando de make customizavel por projeto (isto é bem legal )
acho que quando eles terminarem de desenvolver o classbrowser e o debugger (ou quando fizerem o debugger que ja tem funcionar) ai o troço vai ficar utilizavel
mas ta muito fraquinho ainda
se bem que ainda ta em desenvolvimento, eles não lançaram nenhuma release ainda
em resumo, o JEdit, VI ou Emacs são tão bons ou melhores que o CDT para desenvolver em C++
Gracias, urubatan! Vou ficar com os meus tanquinhos de guerra preferidos, por enquanto, entao (Emacs pra C/C++ e Eclipse pra Java ;))
[quote=“cv”]C++ é o tipo da linguagem que carrega uma certa tradição de ser usada em Emacs pra mim, mas eu queria dar uma olhada no CDT qualquer dia que me bater uma vontade de viver perigosamente, sem um garbage collector pra consertar minhas cagadas
Alguma opiniao mais abrangente sobre o que eh bom/ruim no CDT? :D[/quote]
Estou tentando, ha 1 semana, usar o debugger do CDT. AGora ele funciona :twisted:
Mas a produtividade do eclipse que me fez “abandonar” o emacs (so pra java), nao me convenceu a escrever C++ com eclipse. Prefiro mesmo o emacs. Mas eh legalzinho ter outline, e coisas do genero em c. Mas ele coloca varias sujeiras de libs dentro do outline.
Em resumo, eh um bom plugin, mas fica com o emacs por mais uns meses.
VI na veia pra C/C++!!!
netbeans 6.1, o 1000x mais imbativel que qualquer desses etitores baixo nivel de desenvolvimento sofrivel, pra c++