Alguém conhece algum plugin para Eclipse que descubra o nome dos argumentos de um método (a partir do Javadoc, por exemplo)?
Eu gostaria que ao invés de arg0, arg1, etc quando um método é gerado automaticamente ou no auto complete aparecesse algo mais significativo.
arg0, arg1… tb me incomodo com isso!
O unico jeito de fazer o eclipse se comportar melhor nesse aspecto e’ anexar os sources da API que vc estiver usando…
Tente fazer um teste: crie uma classe, por exemplo, Base, e ponha nela uns 3 metodos que recebem um monte de parametros. Crie outra classe, que estende Base, e de um Source/Override Methods. Neste caso, como o Eclipse tem os sources disponiveis, ele pode advinhar melhor o nome das variaveis, e faz um trabalho mais limpinho
funcionou!
boa dica !!!
Se alguem ficou curioso sobre o motivo disso, e’ bem simples: os .class nao armazenam os nomes dos parametros… entao o maximo que o Eclipse pode fazer e’ tentar uma advinhacao. Mas, se vc anexa um .java àquele .class, o Eclipse pode descobrir muito mais informacoes sobre a classe/metodo/parametro que vc esta usando, inclusive com pop-ups de javadoc e outros requintes de frescura
Na verdade armazena o nome dos parâmetros sim, tanto que se você descompilar uma classe irá vê-los normalmente.
Mas eu queria alguma forma de obter do Javadoc mesmo, pois não tenho os sources da lib do MIDP e acredito que ela esteja obfuscada, para reduzir seu tamanho.
Bani, o .class somente contém o nome de variaveis locais e parametros quando compilado em modo debug, porem não tenho a menor ideia se o Eclipse leva isso em conta.
Porem o eclipse poderia usar um valor padrão menos ruim, em vez de argX, usar o método que maioria dos descompiladores fazem, derivar um a partir do nome do tipo do parametro.
Por exemplo:
void função(HttpServletRequest request, View view ...)
isso também está me incomodando bastante.
Estou migrando do netbeans para o eclipse e no netbeans ele mostra o nome dos argumentos sem problemas (e com uma parte do javadoc)
No Eclipse 3.2, se o javadoc está associado num jar, ele consegue “adivinhar” o nome dos argumentos, mesmo sem ter o source disponível.
como faco isso?
Entra nas propriedades do jar, e seta no Javadoc Location.