Plugins compatíveis com Eclipse 3.1

Para o nosso guj também estar por dentro ou ajudar os companheiros do PortalJava

:!: Testei no 3.1
:arrow: vep1.1M2
:arrow: EclipseUML2 1.1.0

Uma dúvida minha é que existe semelhante ao omondo, pois realmente não gostaria de utilizar por causa da sua licença, ou estou errado em relação a a licença?

Quais são suas limitações?

QuickRex
FatJar
Package Label Decorator
Figlet
XMLBuddy
Resource Bundle Editor
MyNotes
TPTP
Implementors
Log4E

NitroX
Tomcat Sysdeo

Pessoal, não esqueçam de por as respectivas versões de cada plugin q funciona com o Eclipse 3.1.
Falando nisso, instalei o sysdeo aqui(nunca tinha usado), e como eu faço para ver se o tomcat está rodando?Quando eu aperto Run ele “parece” startar, mas não tem nenhum prompt de visualização…

Alguém conseguiu instalar legal o Eclipse HTML Editor???
Eu instalo aqui, ele aparece na lista de plug-ins, mas não vejo nenhum editor…fui na página deles e parece que tem um pessoal com o mesmo problema!E eu estou usando a versão recém-lançada(1.6.5) para o 3.1! :?:

Alem dos já citados:

Code Analyses Plugin 1.2.0
Jupiter 2.2.505.3x
Mavenide 0.4.0
EclipseTidy 1.2.1
PMD for Eclipse 3 3.0.1
Spring IDE 1.2.1
Subclipse 0.9.31

Ironlynx, aqui ele manda o output direto para o console, não vi nenhuma configuração a respeito disso então deve ser default.

valeuz…

[quote=Ironlynx]Pessoal, não esqueçam de por as respectivas versões de cada plugin q funciona com o Eclipse 3.1.
Falando nisso, instalei o sysdeo aqui(nunca tinha usado), e como eu faço para ver se o tomcat está rodando?Quando eu aperto Run ele “parece” startar, mas não tem nenhum prompt de visualização…

Alguém conseguiu instalar legal o Eclipse HTML Editor???
Eu instalo aqui, ele aparece na lista de plug-ins, mas não vejo nenhum editor…fui na página deles e parece que tem um pessoal com o mesmo problema!E eu estou usando a versão recém-lançada(1.6.5) para o 3.1! :?:

[/quote]

Iron, se esta é a primeira vez com o sysdeo você terá que configurar o CATALINA_HOME(variavel para o tomcat) na preferencias do eclipse :wink:

E a saída do tomcat sai no console do eclipse

Até

Tem o do AspectWerkz que funciona bem também.

farribeiro,
jah tinha descoberto como fazer, mesmo assim, valeuzz! :smiley:
Em compensação, o HTMLEditor não dah nem sinal de vida, nem indicações do que possa estar errado…o pior é q no fórum deles tem um pessoal com o mesmo problema, e parecem não ter muito sucesso na resolução…

É muito complicado instalar os plugins no Eclipse?

Não é complicado, mas existem truques que pode deixar vc perdido como

eclipse -clean

De preferência instale o plugin a partir do find & install, pois você terá a facilidade para manutenção do seus plugins. Coloque o link que faz a instalação da página do desenvolvedor.

Em outros casos dentro do plugin “zipado” que baixou terá os arquivos para colocar nas respectivas pastas.

Uma dúvida para meus companheiros: como proceder da melhor forma quando o plugins é incapaz de instalar por find & install?

Obrigado pela ajuda farribeiro :thumbup: .

Uma outra dúvida minha: Eu estou ainda com o eclipse 3.0, já baixei o 3.1, mas estou com medo de instalar por cima e perder meu plugins e as configs.

Como eu faço para realizar esse update do Eclipse?

:smiley:

Vamos la com as devidas versões agora

NitroX - build 425
Tomcat Sysdeo 3.1.0.beta
Umlet 5

[]´s

[quote=JP®]Obrigado pela ajuda farribeiro :thumbup: .

Uma outra dúvida minha: Eu estou ainda com o eclipse 3.0, já baixei o 3.1, mas estou com medo de instalar por cima e perder meu plugins e as configs.

:smiley: [/quote]
Você não instala por cima, o que realmente pode fazer é fazer um import do dialogo preferences das configurações e um bookmark.xml das urls do seu eclipse antigo.

[quote=farribeiro][quote=JP®]Obrigado pela ajuda farribeiro :thumbup: .

:smiley: [/quote]
Você não instala por cima, o que realmente pode fazer é fazer um import do dialogo preferences das configurações e um bookmark.xml das urls do seu eclipse antigo.[/quote]

Cara… sem querer abusar… tem como você explicar melhor para mim, digamos mais detalhado?

As vezes eu ainda me perco em detalhes simples… mas to pegando o jeito.

Vamos dividir em duas partes :

No dialogo de Window->Preferences dois botões com o Seguinte Texto Import e Export, dái você pode fazer a cópia da configuração

Nesta parte você deve fazer no Find & Install no menu Help->Software Updates, os endereços dos plugins que instalou.

[quote=farribeiro]Vamos dividir em duas partes :

No dialogo de Window->Preferences dois botões com o Seguinte Texto Import e Export, dái você pode fazer a cópia da configuração

Nesta parte você deve fazer no Find & Install no menu Help->Software Updates, os endereços dos plugins que instalou.[/quote]

Agora sim… desculpa a minha ignorância e ficar incomodando. :oops:

Muito obrigado :thumbup: