Vou perguntar mais uma vez… porque então temos anos e mais anos de números elevadíssimos de fracasso de uso desse guia em projetos de software então?
O manifesto ágil seria o PMBok da agilidade então? rs
Vou perguntar mais uma vez… porque então temos anos e mais anos de números elevadíssimos de fracasso de uso desse guia em projetos de software então?
[quote=Luiz Aguiar]Vou perguntar mais uma vez… porque então temos anos e mais anos de números elevadíssimos de fracasso de uso desse guia em projetos de software então?
[/quote]
Pode parecer que eu estou defendendo o PMBOK, mas longe disso, na teoria deveria ser algo acima da equipe de desenvolvimento, na prática intercede sempre, faz parte da cultura, todos os PMPs que conheço estragam os projetos.
Projeto de software ágil não precisa de PMBOK.
[quote=cmilfont][quote=Luiz Aguiar]Vou perguntar mais uma vez… porque então temos anos e mais anos de números elevadíssimos de fracasso de uso desse guia em projetos de software então?
[/quote]
… na teoria deveria ser algo acima da equipe de desenvolvimento…[/quote]
Na prática, o mais importante é a equipe… o PMBook fala sobre isso?
Ainda não provou nada. Se vc prefere continuar no senso comum, a discussão termina aqui.
uma cosia que acho legal são os grupos como os jug’s. nunca participei e nada, mas acho legal o voluntariado e grupo de estudos que, pelo menos o pessoal daqui de pernambuco vem trabalhando. vi uma apresentacao e achei legal.
"
A menos que vc me fale que vive em Marte, eu me recuso a responder essa pergunta sua, desculpe mesmo.
"
"
"
A menos que vc me fale que vive em Marte, eu me recuso a responder essa pergunta sua, desculpe mesmo.
[/quote]
Bom, então vamos acreditar na sua opinião como verdade absoluta. hmmm
Depois é o PMBok que não funciona. :lol: [/quote]
O Chaos Report tem mais de 10 anos, mas segundo ele, a grande maioria dos projetos de software estouram prazos, estouram orçamentos e não cumprem os seus propósitos. Não estou lembrado de nenhum estudo mais recente.
Mas é digno de nota que a maioria dos projetos usam os métodos tradicionais para desenvolver software. Fazendo uma união burra dessas duas estatísticas, chegamos a conclusão que os métodos tradicionais não prestam.
"
Eu também não disse que a culpa é do PMBok
Nunca estudei PMBok mas infelizmente tive péssimas experiências com PMPs certificados que tentaram usar os seus conhecimentos do PMBok e do PMI e nenhuma boa experiência. E as boas experiências não envolveram PMPs tentando aplicar PMBok e PMI.
A minha amostragem não esta muito boa, mas já ouvi muita gente falar a mesma coisa.
Talvez seja o mesmo caso do RUP, o que aplicam no mercado não é o que esta escrito no “livro”.
"
Mudando a dinamica da discussão, quais projetos de software visíveis foram feitos usando 100% PMI (bonus se for junto com CMMI-5), estão em produção hoje ?
Links plz… contem um pouco da experiencia nesses projetos também…
Melhor do que atacarmos o livro e a metodologia, vai ser atacar o software feito usando ele
"
XP implementa PMBoK?
Eu nunca vi, nem ouvi falar um projeto com xp que usa uma WBS, idolatrada no PMBoK
Também ainda não vi projeto xp com aquele project charter detalhado …
Acho que dizer que xp/agile é uma forma de implementar PMBoK, é forçar demais
Lean, XP e Scrum não são métodos para implementar o PMBOK
Voltando a discussao:
quais projetos de software visíveis foram feitos usando 100% PMI (bonus se for junto com CMMI-5), estão em produção hoje ?
"
XP e Scrum está muito mais pra Lean do que pra PMBOK
“Starting about 1910, Ford and his right-hand-man, Charles E. Sorensen, fashioned the first comprehensive Manufacturing Strategy. They took all the elements of a manufacturing system-- people, machines, tooling, and products-- and arranged them in a continuous system for manufacturing the Model T automobile. Ford was so incredibly successful he quickly became one of the world’s richest men and put the world on wheels. Ford is considered by many to be the first practitioner of Just In Time and Lean Manufacturing.”
Não acredito que PMBOK seja mais antigo que 1910… entao vc nao pode dizer que pmbok contem lean… muito menos que ele contem scrum e xp