e aí pessoal tenho um array de cartas como posso fazer para ferificar esses tipos de jogo no poker se alguem puder ajudar está aí a classe carta e a classe baralho.
package Core;
public class Card {
private String face;//face da carta
private String suit;//naipe da carta
//inicializa a face e o naipe da carta
public Card( String cardFace, String cardSuit ) {
face = cardFace;
suit = cardSuit;
}
//construtor que nao faz nada, para criar um objeto sem usar parametros no construtor
public Card () {
}
//mostra a descricao de uma carta
public String showCard() {
return face + " of " + suit;
}
//obtem a face de uma carta
public String getFace() {
return face;
}
//obtem o naipe de uma carta
public String getSuit() {
return suit;
}
}
package Core;
import java.util.Random;
public class DeckOfCards {
private Card deck[];
private int currentCard;
private final int NUMBER_OF_CARDS = 32;
private Random randomNumbers;
//contrutor de DeckOfCards
public DeckOfCards() {
String faces[] = {"Seven","Eight","Nine","Ten","Jack","Queen","King","Ace"};
String suits[] = {"Hearts","Diamonds","Clubs","Spades"};
deck = new Card[NUMBER_OF_CARDS];//cria um array de Card
currentCard = 0;//primeira carta a ser distribuida sera deck[0]
randomNumbers = new Random();//cria um objeto de Random
//preenche o baralho com objetos do tipo Card
for ( int count = 0; count < deck.length; count++ )
deck[count] = new Card (faces[count % 8 ], suits[count / 8] );
}
//embaralha as cartas
public void shuffle() {
currentCard = 0;//depois de embaralhar a distribuicao deve comecar em deck[0]
for ( int first = 0; first < deck.length; first++ ) {
int second = randomNumbers.nextInt(NUMBER_OF_CARDS);
//compara carta atual com carta aleatoriamente selecionada
Card temp = deck[first];//carta temporaria vai ser a carta na posicao first
deck[first] = deck[second];//a primeira carta vai ser a carta na posicao second
deck[second] = temp;//carta second vai ser a carta temp (temp era a carta que estava em first)
}
}
//distribui uma carta
public Card dealCard() {
if ( currentCard < deck.length )//se todas as cartas nao estiverem sido distribuidas
return deck[currentCard++];//retorna a carta atual depois incrementa
return null;//retorna null para indicar que todas as cartas foram distribuidas
}
}