Polêmico: Porque a java.lang.Object não é abstract?

É isso aí pessoal!

Conversando com um pessoal na sun, me deparei a esta pergunta.

Apesar da java.lang.Object não ter métodos abstratos, ela poderia ser abstrata, já que não há sentido instanciar Objects.

Ok, você pode falar que ela é legal para você utilizar como mutex e tal. Mas para isso, você poderia utilizar uma String!

E então, porque essa decisão da SUN? O Oziel, da procwork, disse que é uma decisão de OO, você decide isso, tem um moento que fica em aberto. Eu concordo, mas gostei da idéia de Object ser abstract!

Eu uso Object para fazer mutex!
:mrgreen:

[quote=“FLC”]Eu uso Object para fazer mutex!
:mrgreen:[/quote]

aind bem que eu avisei!

Hm, Object e outros conceitos em Java sao de certo ponto “polemicos” entre a equipe, pelo que vejo por ai. Agora, digamos que fosse abstract, mudaria em algo? ou a ideia geral eh apenas estar em conformidade com os padroes e conteitos de OO? :?

Rafael

senhores xmen, oq eh um mutex?

mutex = exclusao mutua

usa-se quando se tem um trecho de codigo que pode ser executado concorrentemente e vc quer garantir que apenas uma thread por vez vai executar esse trecho

ai voce faz:

Object o = new Object(); synchronized(o) { ..... }

Isso? Se for eh mais uma dessas coisas bizarras de nome q eu num sabia mas ja tive q fazer ahauhuhaeuhaehuae, q engracado…
No comeco eu fazia um metodo private synchronizado, o q era bem burrice pq ele nao sincronizava ometodo e sim a instancia… ai qdo me toquei fiz isso ae…

Gui