O polimorfismo você já estava usando antes, quando instância através da interface. Se você quer um método específico da implementação e não da interface, então você terá que usar a implementação mesmo.
evertonsilvagomesjav
instanciando interface? Nao tem como instanciar interface n… O caso é polimorfismo quando vc tem Sobrecarga em tempo de execução ele procura o tipo especifico da variavel entao ele procura pelo Supertipo…e quando vc tem uma sobreescrita de método ele procura primeiro no Subtipo mesmo sua variavel sendo do tipo do “Supertipo”.
el_loko
ricardocomp:
Olá Pessoal,
Eu não estou lembrando aqui como usar
o polimorfismo, será que alguém pode me dar
uma ajuda?
//Reconhece apenas os métodos da análiseAnaliseanalise=newExtratoSeco();
Isso só acontece se os métodos em ExtratoSeco estiverem sobrecarregando e não sobrescrevendo os métodos de Analise.
Os métodos que você quer da classe Analise são abstratos?
Se sim, eles terão que ser implementados por qualquer classe concreta (não abstract) que herde de Analise.
Como vc mesmo disse, a classe Analise não poderá ser instanciada pelo fato de ser abstract.
Se a classe Analise declara um método abstrato x, esse método deverá ser implementado por qq classe concreta que herde de Analise. Assim, quando vc fizer:
Analise analise = new ExtratoSeco()
analise.x();
automaticamente você estará usando polimorfismo (à menos que o método x na classe Analise não seja abstrato (tenha sido implementado) e vc esteja usando sobrecarga no método x da classe ExtratoSeco).