[quote=nel][quote=buiutb][quote=nel][quote=buiutb][quote=Nicolas Fernandes][quote=buiutb]Não vou dar quote porque é muito…
Mas com certeza Nicolas, ajudou muito…
Ajudou não… esclareceu!
Obrigado![/quote]
Disponha, estamos aqui para isso!
Abraço![/quote]
Aproveitando o tópico… Esta semana ainda pretendo estudar mais JAVA…
E o que eu tenho como meta são o seguinte:
Manipulação de arquivos, exceções e testes unitários, Hibernate e EJB e finalmente WEB com JSF.
Qual a melhor sequência, material, e outras coisas a mais pra estudar?
Material… Tenho em mão, o livro dos Deitel 8º edição, Use a Cabeça JAVA, JUnit em Ação, apostilas Caelum, k12, cursos JEDI…[/quote]
Oi!
Recomendo fortemente que deixe este tópico fechado e abra um novo solicitando conselhos para direcionamento dos teus estudos.
A sua dúvida, que era pertinente ao tópico em questão, já foi resolvido e não há motivos para permanecemos aqui, concorda ? 
Eu só entrei nesse tópico porque fiquei curioso sobre o que haviam respondido sobre polimorfismo e não pensando que tu precisava de algo mais.
se conselho fosse bom, não era dado era vendido. Isso é bem velho, não é mesmo? Mas mesmo assim vou me arriscar.
Eu vi JAVA na universidade por apenas um semestre, após isso, devo ter ficado mais de 1 (um) ano sem ver a linguagem. Lá, apenas vimos conceitos bem básicos e não havia nada de MVC ou qualquer coisa do tipo. O que eu quero dizer?
Simples, consegui um estágio a anos atrás para trabalhar com Java WEB, envolvendo Hibernate, Struts, JSP, JSF, EJB, JPA e essas coisas.
Cara, eu não sabia nem o que era um objeto direito e mesmo assim, meti a cara e até que aprendi. Só vou lhe dizer o seguinte, tive bastante dificuldades porque nem com a API Collections e suas classes mais usadas, como ArrayList eu sabia manipular.
Portanto, fica meu conselho, estude o básico, pois você veio tirar dúvida sobre polimorfismo, o que dá a entender que não entende alguns conceitos básicos do Java. Estude-os, procure entender as API´s “mais usadas”, como IO, Collections bem como conceitos como sobrecarga, sobrescrita, associação entre outros.
Quando possuir um pouco mais de conhecimento nisso, ai comece a direcionar teus esforços para o JEE.
Fica a dica.
Forte abraço.[/quote]
Concordo com os tópicos abordados por você, era pra mim ter aberto outro tópico.
Conselhos são muito bons, ainda mais quando vêm de uma pessoa experiente.
Referente aos estudos, eu consegui um estágio nessa área ai também e como nunca trabalhei em empresas distintas, estou com receio de não satisfaze-los com minha limitada conhecimento no assunto.
Mas, contudo isso vou fazer o que você me aconselhou. Concordo ser o mais certo a se fazer.
Portanto, muito obrigado![/quote]
Se lhe contrataram como estagiário é porque não estão exigindo conhecimentos profundos seus na tecnologia. A não ser que eles queiram alguém com anos de experiência e aceite o cargo de estagiário. Nada contra, mas sabemos a diferença salarial e bla bla bla.
Acredito que a maior preocupação deles no momento é com a sua evolução e esforço em aprender o que lhe propuseram e isso vem com muita dedicação, estudos e o tempo. Já que é dessa forma, procure ler sobre as tecnologias que vocês usam na empresa e “por fora” vai estudando o que eu lhe disse, vai facilitar bastante as coisas.
Abraços e sucesso.[/quote]
Ansiedade em excesso aqui. hahaha…
nel muito obrigado ai pelas dicas, sugestões e conselhos.
Agora, com certeza, um tópico Resolvido.
Um forte abraço, valeu.