Nao tem muito como fugir disso. Agora, se vc tiver uma quantidade absurda de possibilidades, da para automatizar um pouco usando reflection. Ficaria algo assim:
De qualquer forma, não tem como criar novas classes filhas sem alteração de código em outra classe. Certo?
Rafael Steil:
Nao tem muito como fugir disso. Agora, se vc tiver uma quantidade absurda de possibilidades, da para automatizar um pouco usando reflection. Ficaria algo assim:
Toda classe filha serve no lugar da classe mae em qualquer situaçao.
F
fisio
Concordo plenamente com vc. A minha questão é que no momento da instanciação, é necessário saber qual classe filha instanciar e isso provavelmente vai gerar códigos com if.
pcalcado
Depende exatamente do contexto, mas nem semrpe você consegue evitar condicionais deste tipo, se for o caso, tenha certeza que apenas uma classe tem esse if, ou seja: que esta decisão só é tomada por um componente.