Polimorfismo

Discordo, apostilas são piores(ou melhor, não tão boas) que livros por não irem tão a fundo, ou por só trilharem um dos muitos caminhos possíveis para resolver um problema. Sem falar que elas são feitas para durar o tempo do curso, enquanto livros costumam levar bem mais tempo.[/quote]++;

[quote=marcobiscaro2112]thegoergen, isso que você disse é sobrecarga de métodos. Polimorfismo é poder se referir a um objeto de várias maneiras (tem bastante a ver com herança).
[/quote]

Polimorfismo também é a capacidade de escrever mais do que uma assinatura para o mesmo método. O método tem muitas formas (polimorfismo)

Polimorfismo é mais do que uma unica propriedade. São várias propriedades.
Algumas existem até em linguagens não orientadas a objetos ( como a sobrecarga)

Normalmente no ambito de OO quando a pessoa fala em polimorfismo está se referindo à capacidade de um Objecto poder ser referenciado de várias formas (variável polimorfica). Isso de certa forma puxa o conceito de herança , mas não necessáriamente.
Posso ter herança sem variável polimorfica e variável polimorfica sem herança. Por exemplo, fazendo a classe implementar uma interface já tenho duas formas de me referir a ela (pela tipo da classe ou pelo tipo da interface).

Cuidado ao dar explicações simples sobre o que é polimorfismo.
Polimorfismo é a capacidade de um artefato de código apresentar várias formas de ser referenciado.
Artefacto de código pode ser um objeto, método e até variável.

Leia para mais detalhes

[quote=sergiotaborda][quote=marcobiscaro2112]thegoergen, isso que você disse é sobrecarga de métodos. Polimorfismo é poder se referir a um objeto de várias maneiras (tem bastante a ver com herança).
[/quote]

Polimorfismo também é a capacidade de escrever mais do que uma assinatura para o mesmo método. O método tem muitas formas (polimorfismo)

Polimorfismo é mais do que uma unica propriedade. São várias propriedades.
Algumas existem até em linguagens não orientadas a objetos ( como a sobrecarga)

Normalmente no ambito de OO quando a pessoa fala em polimorfismo está se referindo à capacidade de um Objecto poder ser referenciado de várias formas (variável polimorfica). Isso de certa forma puxa o conceito de herança , mas não necessáriamente.
Posso ter herança sem variável polimorfica e variável polimorfica sem herança. Por exemplo, fazendo a classe implementar uma interface já tenho duas formas de me referir a ela (pela tipo da classe ou pelo tipo da interface).

Cuidado ao dar explicações simples sobre o que é polimorfismo.
Polimorfismo é a capacidade de um artefato de código apresentar várias formas de ser referenciado.
Artefacto de código pode ser um objeto, método e até variável.

Leia para mais detalhes

[/quote]

De fato, me referir a polimorfismo somente a objetos foi muito “genérico” e descaracterizou um pouco o polimorfismo.

E aliás, muito bom o seu blog, parabéns! Está bem completo e explicadinho. :thumbup:

Obrigado pelas dicas, estou estando bastante e logo logo vou estar ajudando a galera!!! tbm