Alguem tem algum projeto ou estudo de caso de polimorfismo , pra me indicar ou mandar pra mim. Porque como estou comecando a desenvolver em java , gostaria de ja aplicar este conceito pra mergolhar ainda mais com conhecimento em java
Bom… o polimorfismo é sobre ter vários métodos com o mesmo nome, só mudam os parâmetros?
A apostila FJ11 da Caelum, no capítulo 7 aborda de forma bem didática o polimorfismo.
Já os capítulos 9 e 10 falam de classes abstratas e interfaces (muito bom). Se quiser, baixe a apostila aqui.
thegoergen, isso que você disse é sobrecarga de métodos. Polimorfismo é poder se referir a um objeto de várias maneiras (tem bastante a ver com herança). Exemplo:
A classe java.lang.String estende java.lang.Object. Logo, podemos nos referir a uma String como sendo também um Object. E assim vai…
Polimorfismo é a capacidade de um objeto poder ser referenciado de várias formas.
isso mesmo, são varias formas, poli…
[quote=marcobiscaro2112]A apostila FJ11 da Caelum, no capítulo 7 aborda de forma bem didática o polimorfismo.
Já os capítulos 9 e 10 falam de classes abstratas e interfaces (muito bom). Se quiser, baixe a apostila aqui.[/quote]
Nesta Apostila tem estudos de caso para pra ser implementado??
ou ja traz uma abordagem teorica?
Tem uma explicação teórica, juntamente com exemplos práticos (trata-se um assunto e logo em seguida há exemplos), e a apostila “pergunta” algumas coisas que te fazem pensar qual a melhor maneira de se fazer algo e porque. Pelo que parece, você não quer muita teoria, mas essa apostila é muito boa.
Como fasso para adquira-la??
Download gratuito no link acima (no meu primeiro post dessa página).
Recomendo lê-la inteira (ou pelo menos a partir do capítulo 4, onde começa orientação a objetos).
Obrigado , vou dar uma lida
ate mais
Polimorfismo é a capacidade de diversos tipos de dados(classes) serem manipulados através de uma mesma interface(o conjunto de assinaturas de métodos).
Olá marcobiscaro2112 ?
Então você já leu esta apostila? ou já fez o curso?
Abraços
Cara, para aprender orientação a objetos tem que ler muita teoria (na verdade não são teorias, são conceitos). Isso porque o conceito de polimorfismo é difícil mesmo. Tem que ler, praticar, voltar a ler, praticar de novo, ler mais, e por aí vai. Conforme as idéias amadurecem você tem que ler livros mais completos, à medida que você faz projetos mais robustos e flexíveis.
Então dê uma dica ai quais livros começa, tutoriais, etc. Na sua opnião?
Cara, eu gostei muito do Head First! Java ( Use a Cabeça! Java , em portugûes ). Tanto pela abordagem didática quanto pelo conteúdo, eu acho ele ótimo para quem quer começar Java e orientação a objetos. O Deitel é legal também, mas eu acho a parte sobre orientação a objetos meio fraca. Opinião pessoal: fuja de apostilas, por mais bem escritas que sejam, ainda são somente apostilas. Acho que quem quer aprender de verdade parte para os livros mesmo.
Realmente você tem razão, essas apostilas é fria, acho que elas são feitas para gerar dúvidas nas pessoas que por ela estão estudando e como eles não conseguem resolver acabam fazendo o curso.
Apenas li a apostila, não fiz o curso. E ela não me serviu para gerar dúvidas. Pelo contrário, me esclareceu muitas. Mas se vocês optam começar pelos livros, respeito a opinião de vocês.
Quanto ao livro da Deitel, é muito cansativo ler aquilo (são mais de mil páginas, com muitas palavras por linha e MUITA teoria, e nesse caso não são conceitos, é teoria mesmo), e como dito, é fraco na orientação a objetos.
Nunca li o Use a Cabeça, mas ouvi muitos comentários bons a respeito. De qualquer forma, o fórum continua aqui, firme e forte, portanto, qualquer dúvida… estamos aqui! =)
Discordo, apostilas são piores(ou melhor, não tão boas) que livros por não irem tão a fundo, ou por só trilharem um dos muitos caminhos possíveis para resolver um problema. Sem falar que elas são feitas para durar o tempo do curso, enquanto livros costumam levar bem mais tempo.