Poo

Alguem sabe me dizer mais linguagens que usam POO alem de java e C++

Valeu

.NET ( SEndo que esta há varias linguagens, C#, DElphi) , PHP, SMALTALK …
Humm se eu não me engano tem também Object Pascal que é orientado a objetos…

Tem essa tb:http://www.engin.umd.umich.edu/CIS/course.des/cis400/eiffel/eiffel.html
:wink:

Bleeder … .aonde foi achar isso hein? Eiffel? hehehe
vivendo, aprendendo e conhecendo…
Ao menos agora posso citar mais uma…

[quote=“diogoacl”]Bleeder … .aonde foi achar isso hein? Eiffel? hehehe
vivendo, aprendendo e conhecendo…
Ao menos agora posso citar mais uma…[/quote]
diogoacl, tem um link que lista todas as linguagens de programação, mas eu perdi! :cry:
Cara, tem muitas, até assusta!! 8O
Valeu! :wink:

Assembly…

hehehe, sakanagem :wink:

Python, PHP, Perl, Object Pascal, SmallTalk, etc…

verdadeiramente orientada a objetos, só mesmo java, c++ e smalltalk

as outras “simulam” uma orientação a objetos, ou são tão ridiculas que nem merecem ser mencionadas… zuera…

em todo caso, não se pode considerar delphi e vb como orientado a objetos, eles são orientado a eventos, usando alguns conceitos de oo, mas nada muito forte

é dificil fazer, por exemplo, uma analize orientada a objetos com delphi, vc até faz, mas fica mais complicado

sem falar que não é incentivado o aprendizado de orientação a objetos para quem inicia em delphi

por meses eu frequentei um portal e um forum de delphi, sem uma unica vez ver alguma referencia a orientação a objetos…

Uma IDE p/ Eiffel, interessante:
http://www.eiffel.com/products/studio52/screenshots.html

[quote]Significant Language Features
There are several significant language features of Eiffel:

* Portable - this language is available for major industry platforms, such as Windows, OS/2, Linux, UNIX, VMS, etc...
* Open System - includes a C and C++ interface making it easily possible to reuse code previously written.
* "Melting Ice Technology" - combines compilation, for the generation of efficient code, with bytecode interpretation, for fast turnaround after a change.
* "Design by Contract" - enforced through assertions such as class invariants, preconditions and postconditions.
* Automatic Documentation ("Short Form") - abstract yet precise documentation produced by the environment at the click of a button.
* Multiple Inheritance - a class can inherit from as many parents as necessary.
* Repeated Inheritance - a class inherits from another through two or more parents.
* Statically Typed - ensure that errors are caught at compile time, rather than run time.
* Dynamically Bound - guarantees that the right version of an operation will always be applied depending on the target object. [/quote]

[quote=“microfilo”]verdadeiramente orientada a objetos, só mesmo java, c++ e smalltalk

as outras “simulam” uma orientação a objetos, ou são tão ridiculas que nem merecem ser mencionadas… zuera…

em todo caso, não se pode considerar delphi e vb como orientado a objetos, eles são orientado a eventos, usando alguns conceitos de oo, mas nada muito forte

é dificil fazer, por exemplo, uma analize orientada a objetos com delphi, vc até faz, mas fica mais complicado

sem falar que não é incentivado o aprendizado de orientação a objetos para quem inicia em delphi

por meses eu frequentei um portal e um forum de delphi, sem uma unica vez ver alguma referencia a orientação a objetos…[/quote]

[b]VocÊ me falar mais sobre essa simulaçao que vc diz essas linguagens fazem?? ou então me indicar algo pra ler na internet??

Obrigado[/b]