Alguem sabe me dizer mais linguagens que usam POO alem de java e C++
Valeu
Alguem sabe me dizer mais linguagens que usam POO alem de java e C++
Valeu
.NET ( SEndo que esta há varias linguagens, C#, DElphi) , PHP, SMALTALK …
Humm se eu não me engano tem também Object Pascal que é orientado a objetos…
Bleeder … .aonde foi achar isso hein? Eiffel? hehehe
vivendo, aprendendo e conhecendo…
Ao menos agora posso citar mais uma…
Bleeder … .aonde foi achar isso hein? Eiffel? hehehe
vivendo, aprendendo e conhecendo…
Ao menos agora posso citar mais uma…

Assembly…
hehehe, sakanagem 
Python, PHP, Perl, Object Pascal, SmallTalk, etc…
verdadeiramente orientada a objetos, só mesmo java, c++ e smalltalk
as outras “simulam” uma orientação a objetos, ou são tão ridiculas que nem merecem ser mencionadas… zuera…
em todo caso, não se pode considerar delphi e vb como orientado a objetos, eles são orientado a eventos, usando alguns conceitos de oo, mas nada muito forte
é dificil fazer, por exemplo, uma analize orientada a objetos com delphi, vc até faz, mas fica mais complicado
sem falar que não é incentivado o aprendizado de orientação a objetos para quem inicia em delphi
por meses eu frequentei um portal e um forum de delphi, sem uma unica vez ver alguma referencia a orientação a objetos…
Uma IDE p/ Eiffel, interessante:
http://www.eiffel.com/products/studio52/screenshots.html
Significant Language Features
There are several significant language features of Eiffel:* Portable - this language is available for major industry platforms, such as Windows, OS/2, Linux, UNIX, VMS, etc... * Open System - includes a C and C++ interface making it easily possible to reuse code previously written. * "Melting Ice Technology" - combines compilation, for the generation of efficient code, with bytecode interpretation, for fast turnaround after a change. * "Design by Contract" - enforced through assertions such as class invariants, preconditions and postconditions. * Automatic Documentation ("Short Form") - abstract yet precise documentation produced by the environment at the click of a button. * Multiple Inheritance - a class can inherit from as many parents as necessary. * Repeated Inheritance - a class inherits from another through two or more parents. * Statically Typed - ensure that errors are caught at compile time, rather than run time. * Dynamically Bound - guarantees that the right version of an operation will always be applied depending on the target object. </blockquote>
verdadeiramente orientada a objetos, só mesmo java, c++ e smalltalkas outras “simulam” uma orientação a objetos, ou são tão ridiculas que nem merecem ser mencionadas… zuera…
em todo caso, não se pode considerar delphi e vb como orientado a objetos, eles são orientado a eventos, usando alguns conceitos de oo, mas nada muito forte
é dificil fazer, por exemplo, uma analize orientada a objetos com delphi, vc até faz, mas fica mais complicado
sem falar que não é incentivado o aprendizado de orientação a objetos para quem inicia em delphi
por meses eu frequentei um portal e um forum de delphi, sem uma unica vez ver alguma referencia a orientação a objetos…
[b]VocÊ me falar mais sobre essa simulaçao que vc diz essas linguagens fazem?? ou então me indicar algo pra ler na internet??
Obrigado[/b]