Bem estou tentando trabalhar com JPA, em um ambiente Desktop, onde não existe a ideia de um sistema distribuido onde possa aplicar o JBOSS ou outro servidor de aplicação.
Queria então utilizar um pool de conexão utilizando JPA, teria como fazer isso mesmo sem um container ? Onde o Gerenciador do JPA(EntityManeger), resolveria esta ideia de transações, fluxo e abertura e feichamento do banco de dados?
Use o C3P0, que já vem no pacote do Hibernate, Ademais, o Hibernate define uma estrutura de Plug-in a qual permite integração com qualquer pool de conexões da vida!
Tem alguma discussão sobre isto em http://www.guj.com.br/posts/list/72742.java, dê uma olhada também!!
Não é querendo incomodar, mas as configurações citadas no C3P0 é no aruivo persistence ?
Desculpe-me pela ignorancia!
ddduran
Sim, você faz as configurações do seu pool no persistence.xml (por exemplo).
Você pode usar o DBCP tambem…
71C4700
Essa era minha duvida, pois ja usei o DBCP, mas em aplixação Web, e quem controlava o gerenciamento das conexões era o Tomcat.
Mas minha aplicação é Desktop, essa é minha duvida como seria feito este controle transacional em uma aplicação Desktop?
ddduran
Ele pode ser usado sem o tomcat, da uma olhada na documentação dele.
o C3P0 tambem não precisa de nenhum container
Teria condição de você postar seu dao genérico, e algum que implementa ele ? Eu estou tendo o mesmo problema que você, mas meus daos não estão funcionando mais.