Estou com um problema com um provedor de hospedagem e meu sistema desenvolvido em Java (JSP).
Gostaria de saber a opinião de vocês o que pode ser.
Tenho instalado em minha máquina um Windows XP, Tomcat 6 e JDK 1.5 e MySQL 5. Quando rodo minha aplicação funciona corretamente, utilizando pool de conexão. As conexões são abertas e fechadas corretamente utilizando no máximo 2 ou 3 conexões. E muito rapidamente.
Agora, quando envio a aplicação para o servidor de hospedagem em Linux, Tomcat 6, JDK 1.6 e MySQL 5 as portas de conexão nãos estão fechando.
Isto pode ser alguma configuração do MySQL neste provedor onde esteja estourando alguma configuração com limitações do usuário?
Utilizo o conceito de DAO, por isto, quando minha aplicação necessita de uma informação abre a conexão, obtem o dado e fecha a conexão.
Com isto, se necessitar de 10 informações em tabelas diferentes, terei 10 solicitações de aberturas e fechamentos de conexões. Mas como utilizo pool de conexão, teoriamente não teria problema.
Teoricamente…, pois isto não funciona no provedor de hospedagem.
Quando questionei sobre a utilização de pool de conexão com o provedor eles me deram a resposta abaixo.
“Nao recomendamos o pool de conexao por ele utilizar recursos desnecessarios do servidor de banco de dados. Sugerimos aos clientes que abram uma conexao quando necessario e fechem quando nao for mais necessaria a mesma.
A diferença de velocidade entre utilizar o pool e abrir uma nova conexao, em ambiente web, é irrisória.”
Por isto suspeito de alguma configuração do MySQL. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?