No log ao executar a aplicação aparece sempre “USING HIBERNATE BUILT-IN CONNECTION POOL”, que significa que o DBCP não foi achado
16:01:42,937 INFO DriverManagerConnectionProvider:41 - USING HIBERNATE BUILT-IN CONNECTION POOL (not for production use!)
16:01:42,937 INFO DriverManagerConnectionProvider:42 - Hibernate connection pool size: 20
16:01:42,937 INFO DriverManagerConnectionProvider:45 - autocommit mode: false
16:01:42,953 INFO DriverManagerConnectionProvider:80 - using driver: com.mysql.jdbc.Driver at URL: jdbc:mysql://localhost/fj26
16:01:42,968 INFO DriverManagerConnectionProvider:86 - connection properties: {user=root, password=****}
obs.: os jar’s do DBCP colocados no lib foram:
commons-dbcp-1.2.2.jar
commons-logging-1.0.4.jar
commons-collections-2.1.1.jar
Alguém sabe como fazer funcionar o DBCP ?? ou tem um Java Project simples usando DBCP ??
tentei usar o provider “org.hibernate.connection.DBCPConnectionProvider”, mas não funcionou. Ao executar a aplicação dá ClassNotFoundException para DBCPConnectionProvider.
Ví na web muita gente com este problema e nenhuma solução.
Pesquisando mais a fundo achei no javadoc do Hibernate que o provider DBCP não foi implementado no Hibernate 3. (no 2 foi).
Consegui fazer funcionar o pool DBCP no Hibernate 3.
A aplicação que eu citei que havia visto funcionando com pool DBCP + Hibernate 3 foi feita usando Spring.
E por acaso a aplicação que estou fazendo usa vRaptor3, que por sua vez utiliza como provider padrão de injeção de dependência o Spring.
Fiz isto:
criei no classpath de minha aplicação um applicationContext.xml, que passou a ser visto pelo vRaptor3 e nele criei um datasource. (transportei as configurações do meu hibernate.conf.xml para o applicationContext.xml)
[quote=asdias]Consegui fazer funcionar o pool DBCP no Hibernate 3.
A aplicação que eu citei que havia visto funcionando com pool DBCP + Hibernate 3 foi feita usando Spring.
E por acaso a aplicação que estou fazendo usa vRaptor3, que por sua vez utiliza como provider padrão de injeção de dependência o Spring.
Fiz isto:
criei no classpath de minha aplicação um applicationContext.xml, que passou a ser visto pelo vRaptor3 e nele criei um datasource. (transportei as configurações do meu hibernate.conf.xml para o applicationContext.xml)
depois mudei a minha classe de criação de sessions para pegar o bean ‘sessionFactory’ do applicationContext.xml;
por fim, coloquei os jar’s da Apache e deletei o hibernate.conf.xml, que estava vazio.
O pool DBCP agora funciona.
Abçs
[/quote]
Brother, nunca usei essa configuração e nem usei spring também… porém,e stou com um problema grande, não consigo por esses pools de conexão para funiconar…
já tentei c3p0, dbpc, pool do hibernate, etc… as conexões abrem e nunca fecham e as proximas abrem e também naõ fecham… já peguei mais de 20 sessoes abertas para um único usuário…
Tenho 2 dúdivas
Como faço para entregar a conexão ao hibernate, usando spring e como faço para trabalhar com usuário e senha dinamico ou se existe outra forma de capturar o usuário logado por fora do sistema, para então descobrir se ele esta fazendo algo que está pesando o banco ou algo do genero…