deixo a aplicacao rondado umas 24 horas, e ai comeca:
Caused by: java.sql.SQLException: Communication link failure: java.net.SocketException
at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sendCommand(MysqlIO.java:882)
at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sqlQueryDirect(MysqlIO.java:945)
at com.mysql.jdbc.Connection.execSQL(Connection.java:1809)
at com.mysql.jdbc.PreparedStatement.executeQuery(PreparedStatement.java:1458)
at org.apache.commons.dbcp.DelegatingPreparedStatement.executeQuery(DelegatingPreparedStatement.java:179)
at org.apache.commons.dbcp.DelegatingPreparedStatement.executeQuery(DelegatingPreparedStatement.java:179)
at net.sf.hibernate.impl.BatcherImpl.getResultSet(BatcherImpl.java:83)
at net.sf.hibernate.loader.Loader.getResultSet(Loader.java:790)
at net.sf.hibernate.loader.Loader.doQuery(Loader.java:184)
at net.sf.hibernate.loader.Loader.doQueryAndInitializeNonLazyCollections(Loader.java:128)
at net.sf.hibernate.loader.Loader.loadEntity(Loader.java:826)
at net.sf.hibernate.loader.Loader.loadEntity(Loader.java:846)
at net.sf.hibernate.loader.EntityLoader.load(EntityLoader.java:57)
at net.sf.hibernate.loader.EntityLoader.load(EntityLoader.java:49)
at net.sf.hibernate.persister.EntityPersister.load(EntityPersister.java:420)
... 51 more
eh tipo quando a conexao esta quebrada, fechada por timeout sabe? mas nao me parece ser a mesm a coisa
Quanto a as implementações de pool eu sempre usei o dbcp realmente ele tem algumas deficiências mas o C3P0 (ou C3PO :P) quase não tem documentação e nem uma comunidade ativa o mantendo ou contribuindo
posso estar errado mas não conheço nenhum site oficial alem desse abaixo
se eh bug do mysql não há oq fazer entao? o meu programa nao chega a ficar 8 horas pra ficar extremamente lento como se perdesse a conexao, basta apenas duas horas
seguinte,e ele so fica meia hora parado pra ficar lento
e outra, se a pessoa ficar atualizando e consultando a memoria consumida vai aumentando(era pra quando ele fechar a janela librar a memoria q foi utilizada da consulta ou atualização), e quanto estora a memoria(que eh de 512mb) fica bastante lento, tem como contornar isso?
estou fechando as conexoes sim, pq tive um problema de nao atualizar os dandos, e pesquisei sobre isso e vi q era pq nao estava fechando as minhas conexoes, e fiz isso e consertou, agora os meus result sets nao, como faco isso?
e oq mais devo fechar?
e oq eh memory leaks?
estou pesquisano sobre isso jah, mas postar aq ajudaria MT, mt obg