Olá, estou tentando montar um relatório com DataSource em XML, mas os valores do subreport estão vindo como Null, minha classe que le os arquivos gerados pelo IReport está assim:
Todos os parâmetros que você definir no iReports, o JasperReports os buscará no HashMap que você passar como parâmetro para JasperFillManager.fillReport().
Não é no Java e sim Ireport que não esta gerando .jasper, alguma configuração errada ainda, pois se eu apago o subrelatorio ele gera o .jasper corretamente.
Se eu não me engano, o parâmetro $P{SUBREPORT_DIR} você não precisa definir no iReports, pois quando você adiciona um subrelatório, o próprio iReports se encarrega disso.
Experiento retirar esse parâmetro e ‘reincluir’ (apagar/incluir) o subrelatório novamente.
Verifique também se não falta nenhum parâmetro para o subrelatório.
Se eu não me engano, o parâmetro $P{SUBREPORT_DIR} você não precisa definir no iReports, pois quando você adiciona um subrelatório, o próprio iReports se encarrega disso.
Experiento retirar esse parâmetro e ‘reincluir’ (apagar/incluir) o subrelatório novamente.
Eu refiz o sub-relatório.
O objetivo é trazer nele apenas os emails de CADA , por isso a query com o parâmetro $P{ID}.
Esse parâmetro eu configurei no relatório mestre para passar para o sub.
Anexei os fontes.