pessoal precso fazer esse exercicio 5. Tabelar n! para n variando de 0 a 10.
mas não estou conseguindo fazer a parte de fatorial como eu posso fazer isso??
vou mandar meu codigo,alguem para alguem poder me falar o que esta faltando!
public static void main(String[] args) {
// TODO Auto-generated method stub
for(int i = 0 ; i <= 10 ; i--){
System.out.println(i + "|" + i * i );
}
Acredito que 10! caiba em um long… mais números grandes o melhor é usar BigInteger…
lembre-se que… 0! = 1
lembrando que… 10! = 109! = 10987654321*0! .
se o que vc ker é uma tabela… crie 1 matriz de 11 espaços (pois de 0 ate 10 temos 11 espaços)… tabela[11] … em cada ponto da matriz coloque o valor do calculo do fatorial…
lembre-se que… tabela[0] = 1
e lembre-se que tabela[1] = 1tabela[0]; o mesmo ocorre para o seguinte… tabela[2] = 2tabela[1];
com isso na cabeça… monte um for, e popule a matriz tabela… é bem simples… boa sorte
F
flaryon
vc quer digitar um número…e o programa retorne o fatorial dele é isso?
F
flaryon
vendo seu código…seu fatorial SEMRPE vai dar “0”, pois você não tratou essa excessão, já que o fatorial de ZERO é 1;
vc pode receber o valor e tratá-lo
rodei aqui na minha IDE e rodou beleza…espero ter ajudado!
L
luizfernandorg
Ai blz, seguinte achei duas maneiras de realizar o fatorial, a primeira é direta de 0 a 10 e a segunda é o calculo do fatorial de um número informado pelo usuário como segue:
código um:
importjava.util.Scanner;publicclassFatorial2{publicstaticvoidmain(String[]args){//cria uma referência do tipo Scanner; Scannerentrada=newScanner(System.in);System.out.println("Digite um inteiro para fatorar");//recebe uma entrada do tipo int longn=entrada.nextInt();//variável que armazena a última multiplicação longanterior=0;if(n>1){for(longfatorial=0;fatorial<=n;fatorial++){anterior*=fatorial;if(anterior==0){anterior++;}}}if(n==0||n==1){anterior=1;}System.out.printf("\n%d | %d\n",n,anterior);}}