[quote=felipeaqueiroz][quote=nel]Boa tarde.
Vamos cuidar com as palavras “dominar” e “tudo”. Dominar e saber tudo sobre uma tecnologia é complicado.
“Eu sei tudo sobre Servlet e JSP” ou como o Andre citou, dominar/saber JSE.
Eu concordo que quem tem uma boa base de JSE tem chances muito maiores de aprender o J2EE, mas dominar, complicado.
Bom, sobre a su pergunta, tente estudar o que está mais em evidência, há muitaaa coisa relacionada a J2EE e levaria longos anos para saber muito de tudo, então, prefira apenas ter uma excelente base em algumas tecnologias.
Particularmente, eu diria para estudar Servlet, Java Server Pages (JSP), Java Server Faces (JSF - inclusive o 2.0), Enterprise Java Beans (EJB) e Java Persistence API (JPA). Depois posso sugerir uns frameworks como richfaces, icefaces e primefaces.
Tem os containers Web que são importantes, cito Jetty, Tomcat e JBoss.
Bom, fica a dica, quem quer abraçar o mundo de uma única vez pode acabar ficando sem nada.
Abraços.[/quote]
Obrigado. Mas o que eu quis dizer com o “mas de tudo o que eu sei (Servlets, JSP, Tomcat e JDBC)” foi que isso é tudo o que eu sei de Java EE até agora. Nunca pensei em dizer que eu sei tudo de um assunto. :lol:
Mas obrigado pela dica.[/quote]
Ah perfeito. Se você já tem a base, fica muito mais tranquilo de aprender sobre o resto.
Eu praticamente aprende sob demanda, rs. Mas é interessante, as tecnologias que eu citei são aplicadas em grandes corporações, inclusive.
É isso, vamos aos estudos que todos nós temos que aprender e muito! hehe…eu pelo menos, tenho bastante hehe…
Abraços!!!