Por onde começar?

Olá,

Sou iniciante em java (iniciante msmo)

Minha duvida é por onde começar com o java…

talvez uma pergunta comum por aqui,mais meu interesse no java,creio que seja um pouco diferente de algums aqui,meu interesse em java é para

um emulador do Jogo “Lineage 2”

Vou mostrar de que se trata

Site do emulador
http://www.l2jserver.com

Timeline
http://trac.l2jserver.com/timeline

Bom sei que pra chegar a um nivel como os programadores de la tenho de estudar bastante,bastante msmo
mais ninguem nasceu sabendo nada,eles tbm estudaram,e estou disposto a estudar tbm…

So que naum sei bem por onde começar
axei varios posts aqui ensinando por onde começar porem tenho a duvida se pra esse tipo de emulador tenho que começar do msmo jeito…

Se alguem poder me encaminhar com livros,tutoriais,etc…

para esse tipo de emulador tenho que aprender oq afinal??

oi,

porque não começa lendo a seção de artigos do forum? já tem muita coisa lá

vc é iniciaante em java ou iniciante em programação?

abs

se vc é iniciante em java eu indico esta apostila da caelum…

ou melhor ainda se puder comprar o livro : Use a cabeça JAVA

no submarino ta em promoção :slight_smile:

Depende, vc é iniciante em JAVA ou em programação?

Se é em programação, aprenda algoritimos e depois va para java.

Se é em java, sugiro comprar o livro “java como programar” - deitel ou “use a cabeça java”

Se você é iniciante, então, não comece tentando fazer o emulador do line age. Pelo menos, não por enquanto.Nenhum professor te ensina a nadar te jogando numa piscina olímpica e mandando você sair nadando como um profissional. Você começa com exercícios de braços, pernas, respiração, postura, para só então nadar para valer.