Por onde começar

Olá colegas,

tdo bem? estou começando agora no mundo Java, pois meu foco é desenvolver aplicativos para celular, só que estou perdido e não sei por onde começar. Eu comprei de um colega de profissão nosso o livro “Java como Programar :: 6ª edição”, mas pelo que vi, o livro não aborda aplicativos mobile. Alguém poderia me indicar um tutorial, apostila, livros ou qualquer material para que eu possa estudar?

Abraços e obrigado!

[quote=Marcos Tavares]Olá colegas,

tdo bem? estou começando agora no mundo Java, pois meu foco é desenvolver aplicativos para celular, só que estou perdido e não sei por onde começar. Eu comprei de um colega de profissão nosso o livro “Java como Programar :: 6ª edição”, mas pelo que vi, o livro não aborda aplicativos mobile. Alguém poderia me indicar um tutorial, apostila, livros ou qualquer material para que eu possa estudar?

Abraços e obrigado!

[/quote]

Pode começar pesquisando! Há inumeros tópicos igual ao seu aqui no GUJ, e mais ainda se pesquisar no Google.

Dê uma passada nesse link: http://www.loiane.com/2011/01/como-comecar-a-aprender-java/

O caminho básico é começar com esse livro mesmo, ou outro que aborde JSE. Depois estude JME.

Não tem muitos atalhos, aprender java é complicado no início mesmo.

Se não consegui te convencer, leia isso:

http://pihisall.wordpress.com/2007/03/15/aprenda-a-programar-em-dez-anos/

E bons estudos!

Olá colegas,