Quero estudar para me tornar um profissional na área de programação, mas eu não tive nenhuma experiência com isso. Eu não consigo entender como que ver como fazer uma matriz 3x3, por exemplo, vai fazer eu arranjar um emprego ou construir um aplicativo.
Pra quem já trabalha na área, se puderem me ajudar com essas questões eu agradeço:
1- Estou estudando java, POO, mas após aprender a sintaxe básica, o que eu faço?
2 - O que e como vc estudou para conseguir seu primeiro emprego na área?
3 - Estou estagiando num lugar como suporte, mas basicamente fico 80% do tempo sem fazer nada, o que me dá oportunidade de estudar, mas não posso instalar nada e nem ver vídeos no trabalho, alguma dica para utilizar esse tempo a meu favor?
Obrigado desde já, peço humildemente uma ajudinha pq realmente é um negócio muito turvo pra mim.
Se existisse um canal no Youtube pra ajudar pessoas como você a seguir esses passos de forma bem detalhada e dando as opções explicando todos os fundamentos, você consumiria?
Pergunto porque há uns 2 anos que eu penso em fazer isso, cheguei a criar 10 vídeos, mas a coragem nunca me deixou começar.
Eu sei que esse é um problema bem grande pra quem está na facul ou até alguns que já saíram e quando chegam no mercado desistem por não terem uma ponte de passagem dos algoritmos dos estudos para o mercado da vida real. Eu mesmo fui um desses, por isso pensei nesse canal, mas nunca o comecei por conta da falta de coragem mesmo por achar que não haveria quem consumisse, mesmo eu sabendo que o perfil existe.
Enfim, eu tenho que deixar de ser frouxo mesmo e lançar na cara e na coragem…
Aguarde novidades em breve
EDIT: Se estiver interessado me manda um PV aqui com o teu e-mail… Assim que eu preparar o vídeo 1 e upar eu lhe mando diretamente pra colher o seu feedback…
1- Estou estudando java, POO, mas após aprender a sintaxe básica, o que eu faço?