Por qual IDE começar?

Olá, eu sou iniciante no Java. Qual seria a melhor IDE para eu começar a aprender Java? :smiley:

Caro amigo, primeiramente, seja bem vindo…

Eu ja usei várias inclusive a aquela IDE fantástica notePadPlusJavac 2.0

Primeiramente eu comecei co netbeans e depois que comecei com java web/EE fui para o eclipse.

Ambas são otimas ferramentas.

Tive um pouco de dificuldade no inicio com o eclipse, mas hj é o meu favorito.

Boa sorte no teu caminho.

Netbeans, a unica IDE que você precisa :wink:

outra dica, nunca se apaixone por uma coisa…
fique aberto para experimentar novas tecnologias ou ferramentas…

Inovação … tudo oque vc precisa…

Boa Noite utilize primeiro o note pad para vce entender a sintaxe depois vce escolhe uma das duas IDE citada acima

Eclipse …

Tem também o netbeans mas todas as empresas que já trabalhei e já ouvi falar usam o eclipse.

Usar notepad não ajuda a aprender… pelo contrário… os auxílios e dicas que a IDE dá são muito instrutivas.

Eu uso o eclipse e acho excelente, mas já usei o netBeans.
experimente cada um e veja qual vc terá mais facilidade.
Abraços…

Eu estou usando o JCreator por enquanto, já usei Eclipse e NetBeans (pouca coisa)… Até agora foi a IDE que eu mais curti, parece ser mais enxuta (mais limpa) e mais rápida (até porque foi programada em C/C++ se não me engano…). Sem falar que é mais parecida com o Visual Studio, que estou mais acostumado a usar =D

O único porém, seria que a versão FREE dela (JCreator LE) não tem auto-complete do código… Mas não deve ser difícil achar a Pro por ai…

Outra opção é usar a combinação Notepad++ e os executáveiis próprios do java… Ajuda a entender o processo que a IDE faz por “debaixo dos panos” rsrs

Valeu