Por quê hospedagem Java é tão cara?

[quote=andre_salvati]
https://developers.google.com/cloud-sql/docs/before_you_begin?hl=pt-BR[/quote]

Valeu André!

Eles dão um SGDB como o MySQL também? :slight_smile:

[/quote]

Eles me dão o Datastore (tranquilamente o NOSQL mais acessado do planeta com 2 trilhões de acessos por mês). :wink:

Mas, se ainda assim vc achar que precisa de SQL, vc tem a opção do MySQL.[/quote]

André,

Me cadastrei recentemente lá e não encontrei a opção do MySQL, você poderia me dar uma dica de onde ativar?

No mais gostei muito do serviço, é de qualidade e simples de usar!

Abs,
Salomão
[/quote]

https://developers.google.com/cloud-sql/docs/before_you_begin?hl=pt-BR[/quote]

Parece meio caro.

[quote=renatocustodio]

Parece meio caro.[/quote]

Meio caro é relativo. Vc contabilizou os custos de licenciamento, suporte e contratação de um DBA que teria com uma instalação on-premisse??

Hoje eu uso Datastore (NoSQL) e já estou com 6GB de dados pagando só 5 centavos de dólar por dia.

E ainda uso o High Redundancy que gerencia automaticamente toda a replicação a quente desses dados em pelo menos 2 datacenters do Google.

Tá uma pechincha.

[quote=andre_salvati][quote=renatocustodio]

Meio caro é relativo. Vc contabilizou os custos de licenciamento, suporte e contratação de um DBA que teria com uma instalação on-premisse??

Hoje eu uso Datastore (NoSQL) e já estou com 6GB de dados pagando só 5 centavos de dólar por dia.

E ainda uso o High Redundancy que gerencia automaticamente toda a replicação a quente desses dados em pelo menos 2 datacenters do Google.

Tá uma pechincha.[/quote]

Opa, eu não expliquei bem. Eu me referia ao preço do mysql, e quando é para ser utilizado em um site pequeno ou de testes.

[quote=renatocustodio][quote=andre_salvati][quote=renatocustodio]

Tá uma pechincha.[/quote]

Opa, eu não expliquei bem. Eu me referia ao preço do mysql, e quando é para ser utilizado em um site pequeno ou de testes.[/quote]

Acho que é melhor aprender a usar o Datastore (NoSQL) deles… :slight_smile:

[quote=kicolobo]Depende de onde você olha.

O Grails Brasil (www.grailsbrasil.com.br) tá me custando algo entre 17 e 20 dolares por mês na Amazon: mais barato que muita hospedagem PHP por ai.[/quote]

kiko que serviço da amazon tu ta usando que ta custando isto? EC2 ou Elastic Beanstalk? Tava querendo ter uma média de preço de uma instancia EC2, micro ou small, atualmente ainda estou usando meu 1 ano free :smiley:

Eu já acho que os preços cairam e muito . Jáfoi sim cara. Hoje você acha por menos de 30 reais .
Isso se deu a meu ver, a melhoria na arquitetura e processamento dos servidores atuais.

[quote=espinheira]Eu já acho que os preços cairam e muito . Jáfoi sim cara. Hoje você acha por menos de 30 reais .
Isso se deu a meu ver, a melhoria na arquitetura e processamento dos servidores atuais.

[/quote]

Com certeza! Mas é que o tópico tem quase 5 anos :smiley:

[quote=fredferrao][quote=kicolobo]Depende de onde você olha.

O Grails Brasil (www.grailsbrasil.com.br) tá me custando algo entre 17 e 20 dolares por mês na Amazon: mais barato que muita hospedagem PHP por ai.[/quote]

kiko que serviço da amazon tu ta usando que ta custando isto? EC2 ou Elastic Beanstalk? Tava querendo ter uma média de preço de uma instancia EC2, micro ou small, atualmente ainda estou usando meu 1 ano free :smiley: [/quote]

Opa, um ano depois te respondo :D. To usando o EC2.

Realmente os preços cairam . Para minha aplicação que é simples e não recebe tanta requisição tá bom demais onde estou hospedando que é na SpeedyData (www.speedydata.com.br).
Abç a todos.

Rose Java Hosting

Sem querer ser chato, mas tá ganhando bem pra sair postando isso em vários tópicos?

Olá, o valor é elevado apenas para servidor dedicado, o ideal é que contrate um servidor VPS que sai bem mais em conta, e você também terá acesso root , a diferença é que no VPS você estará rodando em um ambiente virtualizado.

Veja o ranking completo das empresas de hospedagem de sites mais recomendadas.

Espero ter ajudado.

Forte Abraço.

[quote=Luiz Aguiar]Pra testar (e produção tbm) o Heroku é uma alternativa também, vc “não” precisa se preocupar com infra, não tem que ficar configurando nada e ainda tem uma api git que vc faz o deploy muito rápido e fácil.

[]s[/quote]

++

O topico e do ano passado e etc, mas acho que passou meio despercebido, caso futuramente alguem caia por aqui novamente, gostaria de reforcar o que o Luiz comentou. {Heroku}

:slight_smile: