Um tempo atrás, estava fuçando com C, C++ e só tinha aquele DevC/C+ … Não achei legal!
Eu sei que da pra fazer o Netbeans aceitar plug-in pra trabalhar com C++, o problema é que , a ultima vez que tentei fazer isso, o netbeans não abria mais kkkk
Mas mesmo assim… o netbeans foi feito diretamente pra java… Por que ninguém fez um “Netbeans ou Eclipse” diretamente pra C++ ???
Para manter o Java no mercado tinha que ter uma IDE ponta firme, o pessoal da Sun tinha que liberar uma IDE boa. E depois veio o Eclipse (ou sei lá qual a ordem).
Eu vejo mais sendo como concorrência mas foi para sobrevivência do Java. Um detalhe é que o Java cresceu junto com esse ideal “Free”.O povo não iria pagar por uma IDE sendo que a SUN estava vendendo a idéia do Free.
[quote=Andre Lopes]Um tempo atrás, estava fuçando com C, C++ e só tinha aquele DevC/C+ … Não achei legal!
Eu sei que da pra fazer o Netbeans aceitar plug-in pra trabalhar com C++, o problema é que , a ultima vez que tentei fazer isso, o netbeans não abria mais kkkk
Mas mesmo assim… o netbeans foi feito diretamente pra java… Por que ninguém fez um “Netbeans ou Eclipse” diretamente pra C++ ???
[/quote]
O que você tem contra o Microsoft Visual Studio (no caso do Windows), o QtCreator (multiplataforma), o Solaris Studio (no caso do Solaris) etc?
[quote=jakefrog]Para manter o Java no mercado tinha que ter uma IDE ponta firme, o pessoal da Sun tinha que liberar uma IDE boa. E depois veio o Eclipse (ou sei lá qual a ordem).
[/quote]
O Eclipse foi designado pela IBM com a idéia de “eclipsar o Visual Studio”. Obviamente que ele conseguiu
O NetBeans era bem amador até que a Sun (e depois a Oracle) jogou um caminhão de dinheiro nele.
Rapaz, pra mim Visual Studio é extremamente produtivo, assim como o Qt Creator. Uma outra boa opção é o codeblocks. Sem querer começar flamewar, mas acho o Visual Studio mais produtivo do que o Eclipse com seus zilhões de plugins.
eu utilizava o codeblocks constatemente. Depois que a nokia adquiriu a trolltech e começou a insvestir, o qt creator possui atualizações a cada mês.[/quote]
Pois é, o problema do Codeblocks é a lentidão pra atualizar. Mas até que o codeblocks tem uns recursos legais, como uma ferramenta estilo RAD pra desenvolver com WxWidgets, profile integrado e outras coisas. Mas o fato de o Qt Creator ser atualizado mais rápido é mesmo uma senhora vantagem.
eu utilizava o codeblocks constatemente. Depois que a nokia adquiriu a trolltech e começou a insvestir, o qt creator possui atualizações a cada mês.[/quote]
Pois é, o problema do Codeblocks é a lentidão pra atualizar. Mas até que o codeblocks tem uns recursos legais, como uma ferramenta estilo RAD pra desenvolver com WxWidgets, profile integrado e outras coisas. Mas o fato de o Qt Creator ser atualizado mais rápido é mesmo uma senhora vantagem.[/quote]
E para gui agora ele está imbatível. Você consegue criar aplicações somente utilizando javascript. Não precisa usar c++, mas pode se quiser.
Só existe um tipo de sujeito que generaliza dessa forma chamando programadores de determinada linguagem de medíocres e não preciso nem dizer qual é, ceto?
Respondendo essa pergunta. C e C++ não são linguagens “IDE Friendly”. Um dos objetivos do Java, quando foi criado, foi dar suporte a IDEs.
Essas linguagens possuem comandos difíceis de se implementar como compilação condicional, typedefs e macros. Também possuem muitas formas de burlar estruturas pré-definidas, seja em casts extremamente inseguros, manipulação direta de memória, etc.
De qualquer forma, como o pessoal mostrou, há várias e várias IDEs excelentes no mercado. Inclusive, acho que também faltou falar do X-Code, que é uma ótima opção para os fãs da Apple.