Ué, como vc espera conseguir se a altura e a largura da sua oval é 0?
Outra coisa, pra oval ser pintada, você precisa usar o método fillOval. O drawOval desenha só o contorno.
oitathi
Ah sim, confundi onde coloca as coordenas x,y…
eu tô usando o drawOval pq realmente eu soh quero o contorno…
mas o q tah acontecendo agora é que o contorno tah sendo desenhado em verde, até aí tudo bem… mas o background onde ele tah sendo desenhado tah preto. O circulo verde tah sendo desenhado dentro de um quadro preto… eu quero só o contorno do circulo verde e mais nada, sem esse quadro preto de background… o que está havendo?
Sim, mas eu quero desenhar o seguinte codigo primeiramente em vermelho, mas eu quero q o usuario tenha a opção de mudar a cor desse desenho… eu não entendi como devo fazer… eu tenho q criar outro buffer? tenho q deletar o buffer em q desenhei em vermelho e depois inserir um novo buffer com a cor escolhida?
publicvoiddrawTarget(){Graphics2Dgr=bf3.createGraphics();gr.setColor(Color.RED);gr.setBackground(Color.yellow);gr.setStroke(newBasicStroke(3.0f));gr.drawOval(10,10,25,25);//ovalgr.drawLine(5,22,15,22);//linha horizontal 1gr.drawLine(29,22,39,22);// linha horizntal 2gr.drawLine(23,5,23,15);//linha vertical 1gr.drawLine(23,29,23,39);//linha vertival 2gr.dispose();imagem3=newJLabel(newImageIcon(bf3));imagem3.setSize(50,50);}
ViniGodoy
Sim, o mais fácil é apagar um e substituir por outro com a cor escolhida.