Bom dia, amigos do GUJ.
Não estranhem minha pergunta, mas é que estou começando a ver Java agora.
Estava navegando na Internet para ver como se cria um arquivo Jar e até consegui, mas de uma forma que não entendi muito bem. Acontece que quando pedi para o JCreator criar o arquivo Jar ele não abria. Dizia que havia um erro no arquivo manifest.txt. Visitei vários sites sobre o assunto (do GUJ ao da Oracle) e sempre diziam a mesma coisa que eu tinha feito no arquivo txt. Até que vi em um site que dizia que dá para abrir um Jar como se fosse um arquivo zipado normal. Experimentei isso e vi que o arquivo manifest.mf não tinha a linha especificando a minha classe principal. Escrevi esta linha, salvei o arquivo e o Jar começou a funcionar.
A minha dúvida é: porque o arquivo manifest.mf não foi criado com a linha que fala da classe principal?
[quote=Rodrigo Guedes]Bom dia, amigos do GUJ.
Não estranhem minha pergunta, mas é que estou começando a ver Java agora.
Estava navegando na Internet para ver como se cria um arquivo Jar e até consegui, mas de uma forma que não entendi muito bem. Acontece que quando pedi para o JCreator criar o arquivo Jar ele não abria. Dizia que havia um erro no arquivo manifest.txt. Visitei vários sites sobre o assunto (do GUJ ao da Oracle) e sempre diziam a mesma coisa que eu tinha feito no arquivo txt. Até que vi em um site que dizia que dá para abrir um Jar como se fosse um arquivo zipado normal. Experimentei isso e vi que o arquivo manifest.mf não tinha a linha especificando a minha classe principal. Escrevi esta linha, salvei o arquivo e o Jar começou a funcionar.
A minha dúvida é: porque o arquivo manifest.mf não foi criado com a linha que fala da classe principal?[/quote]
No netbeans você pode definir a classe principal da aplicação, fazendo com que ele preencha o arquivo mainfest (essa classe deve ter o método main). Nunca usei o JCreator, mas ele deve ter uma opção semelhante.
Nem tudo a IDE por fazer automaticamente.