[quote=Leozin][quote=chun][quote=Leozin][quote=chun][quote=Paulo Silveira]É. Tem algumas features beeeem impressionantes! Os plugins são bem legais mesmo… o de JSF e o de EBJ, só é chato o código que ele gera dos métodos dos managed beans.
Agora, o que é simplesmente insuportavel é quando o autor do cast pressiona CONTROL ESPACO e aparecer “waiting”… e aposto que o micro dele tem no minimo 2 processadores…
[/quote]
O codigo gerado segue a filosofia do .Net , ou seja , cada pagina tem eu .java e seu .jps ligados de forma que TODO e qualquer componente da pagina tem um representante na classe java , até um simples label vai ter um componente no .java +/- assim:
private com.sun.rave.Label lbl;
pois bem… esta eh a forma encontrada pelo pessoal da Sun e da propria MS para tornar as coisas mais Swing-like possivel…
[/quote]
E você vê isso como algo ruim? Ou você pefere que exista 10 jsps com somente 1 managed bean?
Eu achei interessante esse esquema, eu já mexia com o Studio Creator desde os primórdios e acho muito legal a produtividade que ele faz o desenvolver ter. Além disso, não achei o código gerado por ele inútil, pelo contrário, você fazer um jsp em xml é muito mais prático, não tem mistura de HTML loko em código. Outra coisa interessante é que ele gera os componentes na página “bindados”
não tem nada criado direto no jsp.xml :P[/quote]
Digamos que eu nao uso dessa “forma” , esse negocio de arrastar e soltar componente em uma pagina web nunca fez a minha cabeça… porem o pessoal do Visual Studio vende isso como “produtividade” , fazer o q né ?[/quote]
Pô cara, é que você tem que entender, que não é todo mundo que:
-> Cria um projeto novo
-> Cria todas as configurações no web.xml
-> Configura todo navigation-case no faces-config.xml
-> Gera todo JSP/XML e Backing Beans
-> Configura temas do rave
-> Configura o classpath pro jstl, jsf-api/impl entre outros
-> Coloca as diretivas taglib na jsp
-> Dá deploy, start/stop server
-> entre outras coisas…
em um minuto! Você, por exemplo, que faz tudo isso em menos de um minuto, não faz diferença né? Mas para os meros mortais, isso é útil, já que eles não são tão ágeis como você. Espero um dia chegar nos seus pés 
Ah e por favor, se alguém fizer isso em menos de um minuto também como o chun, por favor, me ensine como, porque eu não faço idéia de como fazer isso
acho que isso se deve a anos e anos de experiência…
Se você não acha isso produtivo, acha que é propaganda da m$, por que tu utiliza netbeans? Por que tu não cria tudo no braço mesmo, só com arquivos de texto, sem nenhuma ferramenta auxiliadora? :)[/quote]
Calma cocada 
O que eu disse é que em projetos grandes esse negocio de arrastar e soltar simplesmente não funciona
Voce precisa de regra de navegações bem mais complexas… componentes com integração bem maior… não adianda… quase tudo que está “pronto” segue um padrao de funcionamento… se vc nao o segue , voce terá grandes problemas 
Não só acho balela da grossa , como nao uso… faco toda a parte de integracao com assistentes que AJUDAO e nao fazem da maneira deles…
Utilizo NetBeans prq nao suporto a quantidade de plugins inuteis e imprestaveis que vejo no eclipse… e prq acredito que se eu uso Java quero uma IDE para Java e não uma IDE feita em Java. Simplequente quero baixar a IDE e usar… e nao sair instando 12938712938172 plugins para conseguir desenvolver com dignidade.
Mas isso não cabe a discussao … se vc ficou ofendido pelo fato que mensionei sobre o VisualStudio… me desculpe , mas é a pura realidade 
Detalhe… eu nao acho que as coisas devem durar um minuto , afinal , tudo depende de como é complexo ou não o seu software… para uma padaria… eu acharia nota 10 ficar arrastando e soltando em uma pagina web… mas para um projeto mais serio eu prefiro controle das coisas.