A pergunta do @Jonathan_Medeiros ainda é válida, mas eu acredito que o seu cálculo 3.00 * 0.20 deveria dar um resultado 0.60 e talvez esteja dando algo do tipo 0.6000000000000001… confere?
Isso ocorre porque no java cálculos com números decimais sofrem de perda de precisão. Eu nunca entendi detalhes do porque isso ocorre, todavia se você está trabalhando com números decimais, pode usar o tipo BigDecimal… Sim, é uma merda e uma das coisas que mais odeio na linguagem, podiam mesmo trabalhar em cima disso.
Desculpe se entendi errado, estou sem poder testar a operação, mas se bem me lembro é isso que ocorre.
N
Nivaldo_Reis2018
Exatamente isso que ocorreu aqui, ai eu tentei usar o printf ele deu erros, mas como que eu concerto isso ai ?digo usando printf
Porém teste aí, realmente acho que o código acima funciona
OBS: Tem que importar a classe BigDecimal e RoundingMode, acho que ambas são do pacote java.math
N
Nivaldo_Reis2018
Entendi, não conhecia, aposto que nem minha professora sabe o que é kkkk, mas valeu ai pela dica , estou pensando aqui como eu posso usar o printf com duas casas decimais.
adriano_si
Mais um detalhe que você pode testar também, acho que se o BigDecimal for criado com o parâmetro String no construtor, não precisa nem fazer o setScale()
Mas é apenas um chute também, não tenho como testar agora…
Obrigado ai , sempre aprendendo, será que a professora sabe ?kkkk, tudo tem que ser do jeito dela, affs, mas eu aprendi mais esta, obrigado ai , vou até salvar aqui.Muito Legal.
adriano_si1 like
Massa… Relaxa que facul é assim mesmo…
N
Nivaldo_Reis2018
Eu reprovei nesta disciplina, bicha chata, da outra vez ela me acusou o trabalho de plágio, sempre que eu fiz o trabalho com ajuda neste fórum aqui e no Facebook, ninguém faz trabalho para ninguém não , eu tirei 9,0 pontos, só que ai eu esqueci pois eu fui fazer estrutura de dados 2 , que graças a Deus eu passei nela também