Recebi semana passada no meu e-mail:
[quote=“CINQ”]A CINQ TECHNOLOGIES, empresa há 18 anos no mercado de TI especializada no desenvolvimento de projetos e soluções para grandes empresas, está selecionando candidatos para as seguintes oportunidades:
Desenvolvedor Java
Perfil: Inglês fluente (pelo menos escrita/leitura avançada e conversação básica), experiência com desenvolvimento Java, desejável conhecimento de Swing e experiência em aplicações desktop
[/quote]
(Essa mesma empresa contratou dois outros programadores 2 meses antes e 4 meses antes).
Inicio do ano:
[quote=“Siemens”]
VAGA 48: ENGENHEIRO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE (contratação via CITS)
Local de trabalho: Fábrica Curitiba
Nº de vagas: 01
Pré-Requisitos
? Graduado em Eng. da Computação, Eng. Eletrônica, Eng. Elétrica, Eng. de Telecomunicações ou Ciência da Computação;
? Lógica de programação;
? Conhecimentos em programação C++;
? Java, Swing, Groovy, C++ SW (orientação a objetos);
? Inglês intermediário.
Requisitos Desejáveis
? Conceitos de redes de computadores;
? Conhecimentos em telefonia TDM e IP;
? Inglês avançado.
Resumo das Responsabilidades / Atividades
? Participar do processo de desenvolvimento, manutenção e teste de aplicações relacionadas a telecomunicações.
? Configurar sistemas de telefonia, redes e aplicações integradas. [/quote]
(Era para o setor onde eu trabalhava)
Mais ou menos a cada 6 meses pinta uma vaga desse tipo no meu e-mail. Outras empresas que já vi pedindo Swing são a Bosh e aqui mesmo, na Positivo.
PS: Não estou dizendo com isso que o Swing é super quente, ou mesmo que as faculdades estão certas em dar tanta ênfase para ele. Até porque, nesses seis meses, você deve ver mais de 500 vagas em web. Só estou falando que o nicho existe e, por sinal, costuma a ser muito bem remunerado.