Por que ter um mac?

[quote=AUser][quote=maior_abandonado][quote=AUser]A unica vantagem real eh a bateria, que eh mto boa e dificil de achar em outros, a nao ser que vc pegue bateria de 9 celulas, que rola tambem. Se quiser uma marca barata e boa brasileira, pega Microboard.

Rapaz, ja tive macbook, nao curti, nao pelo preço. Uso um note normal, quando vou em clientes, levo um tablet, mto melhor. Macbook nao compensa. Hoje em dia tenho um note normal e Kubuntu nele, ta mto legal. O unico problema eh que tenho que ter uma VM pra poder rodar o iTunes pra colocar coisa no meu iphone ou no ipod.

[]'s[/quote]

cara eu ja tive um microboard e tive problemas, a maioria das vezes que entrei em contato com a empresa eles ignoraram (produto na garantia) e conheço gente que teve outros problemas de hardware e a mesma dificuldade de contato…

hoje eu acredito bastante em sorte, a minha experiência com suporte na dell foi fantástica por outro lado, infelizmente é mais caro.

a impreção que eu tenho é que a unica vantagem do mac é o SO mesmo (que é dificilimo de você “instalar” em outras maquinas não mac), hardware vocÊ pega um hardware beeem melhor com quase qualquer outra marca gastando menos.[/quote]

Ai voce tocou em outro ponto: as unicas garantias que funcionam no Brasil sao a da Dell e da Apple. O resto eh um lixo, eu nao me atrevo a levar NADA pra garantia aqui. Pago mesmo por fora e pronto.

Eu tb concordo contigo, tem que acreditar em sorte. Eu ja tive mac que deu pau, conheço umas 2 pessoas que o mac deram pau, enquanto os microboard / positivo de uns estagiarios nunca deram pau.

[]'s![/quote]

pois é… eu ja vi casos do tipo… ironicamente quando peguei o note na autorizada (o microboard que eu ja tive), na autorizada me soltaram la que tinham mais 5 com o mesmo problema, pesquisei no reclameaqui e tinham várias reclamações do mesmo problema… mas por mais que eu nunca mais compre microboard, tenho essa noção que muitas coisas como sorte e lotes específicos interferem…

[quote=CaioIncau]Falar que aqueles trackpads nojentos da microboard sao melhores que os macs com gestures , não tem como levar a serio .

Nao existe notebook no mundo com tal qualidade de construção , o únicoquevse aproxima é o hp envy …
Procurem por unibody no youtube … Chega a ser lindo as máquinas cortando blocos inteiros de aluminio.

Teclado concordo que falta home e end , mas foram os macs que definiram o padrão chiclete , que é usado na maioria dos notebooks de hoje.

Se nao for pegar um Mac , pegue um dell ou asus ou Sony vaio .

Pessoal do forum adrenaline tem um tópico só para reclamar da microboard .[/quote]

Quem falou que o trackpad da microboard eh melhor que o do mac? Aonde ta escrito isso?

Bom, sobre o unibody, voce esta comparando aquela tecnica de construcoes de guitarras (que voce pega uma tora de madeira e faz a guitarra nela, esculpindo), com isso. Microboard tem problemas? Sim, mas pelo custo beneficio (8gb de memoria, i5 por 1400 reais) compensa mais que um mac, com certeza. Mas obvio que se voce quiser gastar mais, tem opcoes bem melhores no mercado.

E pode ter um topico so pra reclamar da microboard, mas tambem existem topicos so pra reclamar do mac. Eu conheço umas 7 pessoas que tem mac, dessas, umas 2 a 4 ja deram problemas. Isso significa uma coisa: pode rezar, cobrar caro, fazer o que quiser, mas erros de producao e falhas em hardware existem ate nos mundos mais caros ou mais versateis. E so lembrando uma coisa, o custo do mac no Brasil nao compensa, o que vc paga de impostos ali em cima, deus me livre. Enquanto fora voce paga $1k aqui ele chega a $2k, no MINIMO. Entao a formula eh a seguinte:

1. Nao se importa de pagar impostos abusivos, e mesmo assim quer ter algo de qualidade (embora existam outras coisas com qualidade) ? Compre um mac.
  2. Se sente lesionado pelos impostos, mas mesmo assim quer ter algo de qualidade? Compre um Asus / Dell (e mesmo assim, Dell caiu muito)
  3. Quer arriscar pouco dinheiro, e talvez dar a sorte de pegar um legal? Compra um microboard.

Command + Direcionais (<- ->) funcionam para ir do começo ao fim da linha …

Fica a dica para o pessoal que queira usar.

[quote=Sparcx86]pra poder pagar de bacana descolado usando na livraria cultura ao som de miles davis com seu cachecol bacana e camiseta listrada.
sem falar do seu oculos de armação preta e tenis allstar.

ou seja, é pra pseudocult.[/quote]

Concordo. Se fosse culto estaria usando DELL ou HP que rodam Linux… mas isso é pra 1% da população.

[quote=desiludido][quote=Sparcx86]pra poder pagar de bacana descolado usando na livraria cultura ao som de miles davis com seu cachecol bacana e camiseta listrada.

Concordo. Se fosse culto estaria usando DELL ou HP que rodam Linux… mas isso é pra 1% da população.[/quote]

Nao, se fosse culto nao estaria avaliando as coisas pelo Mile Davis ou a combinacao excelente da postura da coluna vertebral com o notebook. Voce torna a sua declaracao mais nojenta ainda afirmando isso sobre Linux. Mas esperar o que, de um provavel fake com o nick “desiludido” ne? Baniram o “fracassado” foi? Da proxima vez cria um mais debochado, como fricasse.

Moderacao, acho que teve um pessoal que voltou. Hora de começar o limpa ne…

[quote=AUser]
Nao, se fosse culto nao estaria avaliando as coisas pelo Mile Davis ou a combinacao excelente da postura da coluna vertebral com o notebook. Voce torna a sua declaracao mais nojenta ainda afirmando isso sobre Linux. Mas esperar o que, de um provavel fake com o nick “desiludido” ne? Baniram o “fracassado” foi? Da proxima vez cria um mais debochado, como fricasse.

Moderacao, acho que teve um pessoal que voltou. Hora de começar o limpa ne…[/quote]

Meu nick não é fake. Eu sou mesmo um profissional Java desiludido com o mercado. E você, é usuário de quê?

[quote=AUser][quote=desiludido][quote=Sparcx86]pra poder pagar de bacana descolado usando na livraria cultura ao som de miles davis com seu cachecol bacana e camiseta listrada.

Concordo. Se fosse culto estaria usando DELL ou HP que rodam Linux… mas isso é pra 1% da população.[/quote]

Moderacao, acho que teve um pessoal que voltou. Hora de começar o limpa ne…[/quote]

+1

Ridiculo é rotular alguém pelo hardware/SO que usa…

Hoje em dia nem com mais ou menos dinheiro da para taxar alguem com base nisso graças aos crediarios Casas Bahia (argh)

Eu tenho um macbook pro e minha namorada um macbook air. Eu não compraria o Air para mim por algumas razões, como desempenho, tela de 11 (no caso da dela) e HD muito pequeno (64 GB), mas o pro, compensa bastante, achei que a compra realmente valeu a pena. Eu o tenho há menos de 1 ano, e sinceramente, não sei se gastaria grana com notebook fora dos Mac.

Agora para desktop, um PC com Windows e Linux está de bom tamanho, acho que nesse caso, o Mac não faz tanta diferença assim.

ah, macbook é bom porque tem MacOS

precisa de mais algum argumento?

[quote=CaioIncau][quote=Sparcx86]pra poder pagar de bacana descolado usando na livraria cultura ao som de miles davis com seu cachecol bacana e camiseta listrada.

Incrível como vem criticar sem argumentos , isso de chama bostejar…
Coisa de chucro, sem cultura.

Nao existe notebook com a qualidade de construção de um MacBook , o sistema unibody de alumínio evite fissuras e pontos frágeis.
A bateria chega a 7h sem problemas.
Tela IPS, câmera HD , teclado com backligth , driver de cd sem gaveta , evitando problemas com flat …cabo adaptador de energia magsafe impedindo de puxar e danificar o mesmo .
Único notebook com touchpad multitouch , muito bom por sinal , tanto que é vendido separadamente , chegando a ser melhor que mouse.

Isso de hardware , agora vamos a software .

Usa base únix , sistema com ótimo gerenciamento de energia , RAM e processamento ( rode o mesmo bench em um note com Windows e em um com MacOS , da uma boa diferença , procure por geek bench na net)
Sem problemas de compatibilidade o software foi feito para tal hardware específico .

Antes de falar sem conhecimento de causa sparc , pense e procure , nao venha falar asneiras[/quote]

e isso que eu chamo de ser pseudo cult, qualquer PC da HP faz isso e muito mais pela metade do preço.

steve se amarrava em ganhar dinheiro nas costas dos incautos mcfãs. :lol:

e outra a arquitetura é INTEL dos macbooks faz tempo não é mais essa base do G4 que voce gosta tanto de alardear.

EDITADO PELA MODERAÇÃO:
Sem ofensas pessoais e palavrões no fórum, por favor.

Eu avisei desde o começo que essa thread não ia dar em nada! Alias o criador do tópico, ja sumiu faz tempos, ai ficam os fanboys e haters se esfaqueando!!

Comédia!!

EDITADO PELA MODERAÇÃO:
Sem ofensas pessoais e palavrões no fórum, por favor.

Porque eu quero! tem motivo melhor? :wink:

Tem.

Só é caro pra nós programadores Java que estamos acostumados a levar na bundinha.

Ola, eu uso Mac tem algum tempo e minha opniao e’ a seguinte.
O sistema operacional e’ bonito e muito estavel.

Para programar: nao recomendaria programar em JAVA ou usar a JVM nele(LENTO).
Faca dual-boot com Ubuntu e seja feliz programando em JAVA ou usando a JVM por la.

As linguagens de programacao que eu recomendaria no Mac:
Ruby, Python, Objective-C e seus frameworks.

Eu uso o TextWrangler, se voce nao conhecia de uma olhada - gratuito.
http://www.barebones.com/products/textwrangler/twprogrammer.html

Espero ter ajudado em algo.

Pessoal, vamos manter o tópico em argumentos técnicos e opiniões? Sem ofensas pessoais e palavrões, por favor (removi mensagens ofensivas postadas antes).

Tenho um macbook pro, o SO é muito bom realmente, mas quem desenvolve java em (linux ou windows) por anos e depois vai desenvolve com o mp, estranha a falta do ‘home’, ‘page up’, ‘delete’, ‘pagedown’, ‘end’, atalhos das ides etc… (apesar de existir os atalhos para todos citados, mas de uma forma diferente).

o própio eclipse tem os atalhos diferentes no mac. Já o windows e o linux segue o padrão no teclado e os atalhos.

atualmente deixo o mp para tarefas de usuário comum, que é uma experiência ótima como (user), mas não como desenvolvedor na minha opinião.

agilidade, atalhos e padrões são importantíssimos para mim ; -)

Eu tenho um macbook white daqueles bem simples, e por um tempo me atendeu perfeitamente.

O que vou narrar foi apenas a minha experiência, e não deve ser tomado como regra geral ok?

Passado algum tempo, fui observando que a performance quando programava em Java não era lá das melhores. Na realidade, era das piores. Passei por diversos problemas, dentre os quais:

• Travamentos
  • Bugs no Swing: por exemplo, se eu mudasse o layout do teclado, este simplesmente não funcionava no Netbeans, baseado no Swing, mas funcionava legal no SWT, que é baseado em componentes de interface nativos (e eu programo bastante pra desktop, o que era um problema sério pra mim)
  • A performance era muito inferior à que eu tinha no meu desktop inferior usando Windows ou Linux
  • Demorava demais pra sair updates do JDK no Mac

E ai a Apple veio com aquele papo de que não daria mais suporte ao Java. Foi a gota d´água pra mim. Na mesma semana comprei um notebook HP e desde então tenho sido incrívelmente feliz com o Windows 7. Claro, passado algum tempo, eu percebi que a saída da Apple acabou sendo boa, porque veio uma gama de updates para o Java do Mac como eu nunca havia visto. Ponto pra eles, e ponto a menos pra mim. Acredito que inclusive a situação tenha melhorado bastante.

Com relação a tal ausência de aplicativos, bem: é balela. O único aplicativo que eu senti falta no Mac foi o Camtasia (a versão pra mac é um lixo). Mas tem alternativas bem interessantes, inclusive um programa maravilhoso cujo nome me esqueci agora :slight_smile:

Sobre o hardware: cara, é fantástico. Meu macbook branco foi o notebook mais confortável que já usei. Teclado maravilhoso, o único problema foi o trackpad, que passado algum tempo começou a apresentar problemas (botão agarrando).
Recentemente meu macbook pifou a bateria de vez. Fui olhar o preço no site da Apple e fiquei deprimido: R$ 500,00! Sendo assim, por enquanto o estou usando para… bem: nada. :frowning:

É importante salientar este problema: TUDO pro Mac é absurdamente caro. Cabo pra ligar num projetor? 90 reais. Bateria? 500 e por ai vai. É um bichinho caro, sem dúvidas.

Agora: sua experiência computacional, que vai te gerar produtividade no final do dia e pagar suas contas (inclusive as prestações do seu macbook) não tem preço. Recomendo.

Só tenho uma pena com relação à linha de notebooks atuais: o fim dos modelos brancos, que tinham um preço excelente, configurações próximas das da linha pró e uma qualidade muito boa (tirando a carcaça, você teria um “macbook grey” em três meses, acredite :))