Por que ter um mac?

Galera qual a vantagem em ter um mac e nao um pc ou notbook comum

Pra quem desenvolve em java compensa um ?

Eu tenho um MacBook Pro e dois Sony VAIOs. Na verdade é mais a história de “eu posso gastar” que outra coisa. Se precisar desenvolver alguma coisa que vai entrar em produção em uma máquina Linux, por exemplo, é melhor desenvolver em Linux mesmo :slight_smile: - e aí você pode usar até um notebook Positivo mesmo.

A unica vantagem real eh a bateria, que eh mto boa e dificil de achar em outros, a nao ser que vc pegue bateria de 9 celulas, que rola tambem. Se quiser uma marca barata e boa brasileira, pega Microboard.

Rapaz, ja tive macbook, nao curti, nao pelo preço. Uso um note normal, quando vou em clientes, levo um tablet, mto melhor. Macbook nao compensa. Hoje em dia tenho um note normal e Kubuntu nele, ta mto legal. O unico problema eh que tenho que ter uma VM pra poder rodar o iTunes pra colocar coisa no meu iphone ou no ipod.

[]'s

Atualmente, o único ponto que considero negativo no Mac é não escrever NTFS.

Já tem um ano que tenho o meu e gostei bastante. É muito provável que o meu próximo notebook será um mac novamente.

Estas threads nao levam a nada, e acabam virando flame, usuario mac, vem dizer mil maravilhas de mac, e os outros o contrario, sugiro ler toda esta thread e se resolver:

Tem só 11 paginas de informaçoes sobre sua duvida!

pra poder pagar de bacana descolado usando na livraria cultura ao som de miles davis com seu cachecol bacana e camiseta listrada.
sem falar do seu oculos de armação preta e tenis allstar.

ou seja, é pra pseudocult.

[quote=Sparcx86]pra poder pagar de bacana descolado usando na livraria cultura ao som de miles davis com seu cachecol bacana e camiseta listrada.

ou seja, é pra pseudocult.[/quote]

Incrível como vem criticar sem argumentos , isso de chama bostejar…
Coisa de chucro, sem cultura.

Nao existe notebook com a qualidade de construção de um MacBook , o sistema unibody de alumínio evite fissuras e pontos frágeis.
A bateria chega a 7h sem problemas.
Tela IPS, câmera HD , teclado com backligth , driver de cd sem gaveta , evitando problemas com flat …cabo adaptador de energia magsafe impedindo de puxar e danificar o mesmo .
Único notebook com touchpad multitouch , muito bom por sinal , tanto que é vendido separadamente , chegando a ser melhor que mouse.

Isso de hardware , agora vamos a software .

Usa base únix , sistema com ótimo gerenciamento de energia , RAM e processamento ( rode o mesmo bench em um note com Windows e em um com MacOS , da uma boa diferença , procure por geek bench na net)
Sem problemas de compatibilidade o software foi feito para tal hardware específico .

Antes de falar sem conhecimento de causa sparc , pense e procure , nao venha falar asneiras

[quote=fabiozoroastro]Atualmente, o único ponto que considero negativo no Mac é não escrever NTFS.

Já tem um ano que tenho o meu e gostei bastante. É muito provável que o meu próximo notebook será um mac novamente.[/quote]
Procure por tuxera NTFS , é barato e resolve isto .

[quote=Sparcx86]pra poder pagar de bacana descolado usando na livraria cultura ao som de miles davis com seu cachecol bacana e camiseta listrada.

HAHAHAHAHAH Eh assim mesmo!!! Depois sai da livraria cultura encontra mais alguns amigos modernos e vao ao cine Unibanco (ainda existe???) assitir aquele “otimo” filme Iraniano. :slight_smile:

Mas voltando ao topico, eu acho mac muito bom, o hardware eh muito bom, o MacOSX eh um SO otimo, mas pessoalmente eu nao gosto do mac para desenvolvimento. Ontem mesmo eu estava fazendo um exemplo em Javascript para ajudar alguem aqui no forum e nao tem nenhum editor decente. No final tive que instalar Emacs. Instalei Eclipse uma vez pra bricar com Java eh rodava taooooo lerdo, fora os paus, que eu desisti.

TextMate eh o melhor editor que vc pode achar pra mac, mas tb eh aquela coisa…

O teclado do mac eu acho um lixo pra desenvolvimento, eh um peh no saco pra digitar {} por exemplo, fora que nao tem home, end que facilita pra caramba, muito chato ter que ficar usando estranhas combinacoes soh pra ir pro inicio ou final da linha.
Eu usava esse tecladinho wireless, tentei comprar um teclado USB (esse grande com o teclado numerico) pra ver se melhorava, eh melhor, mas continua um saco.

Minha opiniao, mas pode ser porque eu realmente uso meu mac somente para usar net, atualizar meu iphone e soh.

O design do Mac eh muito bonito, muito “clean”, mas hoje em dia tem outros que sao tb legais, HP e Sony principalmente.

Se eu fosse comprar um laptop hoje, eu compraria um Sony e instalaria Linux ou ate mesmo windows 7. Bom pra trabalhar, usar em casa, boa qualidade, linux eh um otimo sistema operacional e ainda da pra usar windows pra jogar jogos. :slight_smile: Ok, da pra instalar windows no Mac, mas hey, quem quer fazer isso?? Deus castiga.

Mas, se vc nao liga pra esse teclado estranho do mac e a falta de programas, compre um mac, porque vale a pena, como eu disse eh uma otima maquina, muito cara pelo que eles oferecem, mas vale a pena e ainda de quebra da um certo status ter um mac. :slight_smile:

//Daniel

mentira :smiley:

a dell jah tem a algum tempo notes assim

[quote=AUser]A unica vantagem real eh a bateria, que eh mto boa e dificil de achar em outros, a nao ser que vc pegue bateria de 9 celulas, que rola tambem. Se quiser uma marca barata e boa brasileira, pega Microboard.

Rapaz, ja tive macbook, nao curti, nao pelo preço. Uso um note normal, quando vou em clientes, levo um tablet, mto melhor. Macbook nao compensa. Hoje em dia tenho um note normal e Kubuntu nele, ta mto legal. O unico problema eh que tenho que ter uma VM pra poder rodar o iTunes pra colocar coisa no meu iphone ou no ipod.

[]'s[/quote]

cara eu ja tive um microboard e tive problemas, a maioria das vezes que entrei em contato com a empresa eles ignoraram (produto na garantia) e conheço gente que teve outros problemas de hardware e a mesma dificuldade de contato…

hoje eu acredito bastante em sorte, a minha experiência com suporte na dell foi fantástica por outro lado, infelizmente é mais caro.

a impreção que eu tenho é que a unica vantagem do mac é o SO mesmo (que é dificilimo de você “instalar” em outras maquinas não mac), hardware vocÊ pega um hardware beeem melhor com quase qualquer outra marca gastando menos.

[quote=CaioIncau][quote=fabiozoroastro]Atualmente, o único ponto que considero negativo no Mac é não escrever NTFS.

Já tem um ano que tenho o meu e gostei bastante. É muito provável que o meu próximo notebook será um mac novamente.[/quote]
Procure por tuxera NTFS , é barato e resolve isto .[/quote]

Caio, não me lembro de ter usado este, porém já usei uns três diferentes e cada um tinha um bug diferente. Decidi então utilizar o HFSExplorer para windows. Ele apenas lê o HFS mas não escreve. Não resolve todos os problemas mas já é alguma coisa.

Abraço.

Qualidade superior, design excepcional e inovador + STATUS. :wink:

Status num mac? Hoje em dia parcelam ate a mae em 12x “sem juros”. Serio, ver status num mac eh algo bem duvidoso… E a qualidade de um mac, nao eh algo “nossa, que barato! Nunca vai existir algo assim!” … Se voce falar de qualidade em iPhone / iPod, eu vou concordar. Mas num mac, nao.

[quote=maior_abandonado][quote=AUser]A unica vantagem real eh a bateria, que eh mto boa e dificil de achar em outros, a nao ser que vc pegue bateria de 9 celulas, que rola tambem. Se quiser uma marca barata e boa brasileira, pega Microboard.

[]'s[/quote]

cara eu ja tive um microboard e tive problemas, a maioria das vezes que entrei em contato com a empresa eles ignoraram (produto na garantia) e conheço gente que teve outros problemas de hardware e a mesma dificuldade de contato…

hoje eu acredito bastante em sorte, a minha experiência com suporte na dell foi fantástica por outro lado, infelizmente é mais caro.

a impreção que eu tenho é que a unica vantagem do mac é o SO mesmo (que é dificilimo de você “instalar” em outras maquinas não mac), hardware vocÊ pega um hardware beeem melhor com quase qualquer outra marca gastando menos.[/quote]

Ai voce tocou em outro ponto: as unicas garantias que funcionam no Brasil sao a da Dell e da Apple. O resto eh um lixo, eu nao me atrevo a levar NADA pra garantia aqui. Pago mesmo por fora e pronto.

Eu tb concordo contigo, tem que acreditar em sorte. Eu ja tive mac que deu pau, conheço umas 2 pessoas que o mac deram pau, enquanto os microboard / positivo de uns estagiarios nunca deram pau.

[]'s!

kkkkkkkkkkkkkkk, MTO BOA CARA! :smiley: :D. em 90% dos casos eh assim mesmo.

[quote=windsofhell][quote=Sparcx86]pra poder pagar de bacana descolado usando na livraria cultura ao som de miles davis com seu cachecol bacana e camiseta listrada.

HAHAHAHAHAH Eh assim mesmo!!! Depois sai da livraria cultura encontra mais alguns amigos modernos e vao ao cine Unibanco (ainda existe???) assitir aquele “otimo” filme Iraniano. :slight_smile:

Mas voltando ao topico, eu acho mac muito bom, o hardware eh muito bom, o MacOSX eh um SO otimo, mas pessoalmente eu nao gosto do mac para desenvolvimento. Ontem mesmo eu estava fazendo um exemplo em Javascript para ajudar alguem aqui no forum e nao tem nenhum editor decente. No final tive que instalar Emacs. Instalei Eclipse uma vez pra bricar com Java eh rodava taooooo lerdo, fora os paus, que eu desisti.

TextMate eh o melhor editor que vc pode achar pra mac, mas tb eh aquela coisa…

O teclado do mac eu acho um lixo pra desenvolvimento, eh um peh no saco pra digitar {} por exemplo, fora que nao tem home, end que facilita pra caramba, muito chato ter que ficar usando estranhas combinacoes soh pra ir pro inicio ou final da linha.
Eu usava esse tecladinho wireless, tentei comprar um teclado USB (esse grande com o teclado numerico) pra ver se melhorava, eh melhor, mas continua um saco.

Minha opiniao, mas pode ser porque eu realmente uso meu mac somente para usar net, atualizar meu iphone e soh.

O design do Mac eh muito bonito, muito “clean”, mas hoje em dia tem outros que sao tb legais, HP e Sony principalmente.

Se eu fosse comprar um laptop hoje, eu compraria um Sony e instalaria Linux ou ate mesmo windows 7. Bom pra trabalhar, usar em casa, boa qualidade, linux eh um otimo sistema operacional e ainda da pra usar windows pra jogar jogos. :slight_smile: Ok, da pra instalar windows no Mac, mas hey, quem quer fazer isso?? Deus castiga.

Mas, se vc nao liga pra esse teclado estranho do mac e a falta de programas, compre um mac, porque vale a pena, como eu disse eh uma otima maquina, muito cara pelo que eles oferecem, mas vale a pena e ainda de quebra da um certo status ter um mac. :slight_smile:

//Daniel[/quote]

Concordo 100% contigo. Tb abandonei o mac pq achei o teclado / mousepad um lixo completo. Eu gosto de teclas home, end, page up, page down, e sem contar que quando vc digita nele parece que vai quebrar o teclado. Outra coisa que senti muita falta no mac: um player de video decente.

[]'s!

Falar que aqueles trackpads nojentos da microboard sao melhores que os macs com gestures , não tem como levar a serio .

Nao existe notebook no mundo com tal qualidade de construção , o únicoquevse aproxima é o hp envy …
Procurem por unibody no youtube … Chega a ser lindo as máquinas cortando blocos inteiros de aluminio.

Teclado concordo que falta home e end , mas foram os macs que definiram o padrão chiclete , que é usado na maioria dos notebooks de hoje.

Se nao for pegar um Mac , pegue um dell ou asus ou Sony vaio .

Pessoal do forum adrenaline tem um tópico só para reclamar da microboard .

[quote=fabiozoroastro][quote=CaioIncau][quote=fabiozoroastro]Atualmente, o único ponto que considero negativo no Mac é não escrever NTFS.

Procure por tuxera NTFS , é barato e resolve isto .[/quote]

Caio, não me lembro de ter usado este, porém já usei uns três diferentes e cada um tinha um bug diferente. Decidi então utilizar o HFSExplorer para windows. Ele apenas lê o HFS mas não escreve. Não resolve todos os problemas mas já é alguma coisa.

Abraço.[/quote]

O tuxera funciona perfeitamente .

[quote=AUser]A unica vantagem real eh a bateria, que eh mto boa e dificil de achar em outros, a nao ser que vc pegue bateria de 9 celulas, que rola tambem. Se quiser uma marca barata e boa brasileira, pega Microboard.

[]'s[/quote]

A maior vantagem real é quando é compartilhado por algum usuário incauto, digamos assim.

Se for compartilhar computador, notebook eu sempre acho o Mac uma das melhores opções, não vai dar problema de configuração para instalar praticamente nada porque o sistema é fechado e não vai ter problemas com vírus. Para usuários comuns que não querem saber de customização e só utilizam no dia a dia é extremamente recomendável.

Também é muito bom programar pra ele, você já sabe as limitações do sistema para qual vai programar e tem uma série de regras claras e bem estabelecidas para a app store. Além da questão da pirataria que é infinitamente menor.