Por que usar um framework de terceiro e não usar JavaEE 6?

Legal que as vezes leio que em “fórum de brasileiro só tem flame”, mas esse tipo de discussão já foi várias vezes fomentada e envolvendo diversos veteranos do mundo Java!

[quote=JoseIgnacio][quote=Jesuino Master]
Por que o MELHOR já não nasce no JavaEE?
[/quote]

Porque existem limites no que um software desenvolvido por “comunidade” pode fazer, pensar diferente é um deles.[/quote]

Não entendi a resposta.Pensar diferente é um limite? :smiley:

Não sei corretamente, se sua resposta foi um ‘aviso’ de que minha mensagem poderia ter sido um flame… Se foi essa a intenção, peço desculpa ao pessoal.

Eu, simplismente queria saber o mesmo que você: "Por que o MELHOR já não nasce no JavaEE? "

Pois igualmente á raf4ever, sobre o contexto de JoseIgnacio: "Porque existem limites no que um software desenvolvido por “comunidade” pode fazer, pensar diferente é um deles."
Eu penso também que pensar diferente não é um limite, e sim, o contrário.

Gostaria de ver opiniões do pessoal veterano não somente em Java,mas em outras linguagens também.

Um abraço e desculpe-me se pensei de maneira incorreta.

Ai que está,o q é melhor pra um pode não ser pra outro,não esqueça que quem define as especificações são os big players de mercado,ou seja,é cada um “puxando brasa” pra sua sardinha.

Não sei corretamente, se sua resposta foi um ‘aviso’ de que minha mensagem poderia ter sido um flame… Se foi essa a intenção, peço desculpa ao pessoal.[/quote]

Não, não, não foi não! De maneira alguma! Eu só postei por que vi os links(e lembrei de mais alguns agora) abaixo e estava lendo as discussões:

http://www.guj.com.br/java/267985-java-ee-versus-spring-a-visao-de-bill-burke

[quote]
Eu, simplismente queria saber o mesmo que você: "Por que o MELHOR já não nasce no JavaEE? "

Pois igualmente á raf4ever, sobre o contexto de JoseIgnacio: "Porque existem limites no que um software desenvolvido por “comunidade” pode fazer, pensar diferente é um deles."
Eu penso também que pensar diferente não é um limite, e sim, o contrário.

Gostaria de ver opiniões do pessoal veterano não somente em Java,mas em outras linguagens também.

Um abraço e desculpe-me se pensei de maneira incorreta.[/quote]

O melhor as vezes não nasce no Java EE, mas há exceções. como o JAX-RS, na minha opinião… Agora o pessoal do Infinispan, por exemplo, está fazendo um esforço para adicionar as melhorias que estão sendo vistas primeiramente na especificação JSR 347: http://www.infoq.com/interviews/JSR347-Manik-Surtani

Todo esse ecossistema Java: concorrência do Spring com JavaEE; Frameworks como o Play!; liberdade de qualquer um criar o frame; é a base da inovação da plataforma. Mas acredito que o JavaEE é uma opção bastante forte para uso na criação de aplicações “Enterprise”. Nesse post, tento ver o que não levaria o povo a não usar JavaEE!

Vejo 2 causas principais:

• Preconceito de quem usou as primeiras versões da especificação, se desiludiu com bizarrices como EBJ 1.0 e outros e não acompanhou a evolução da plataforma;
  • Conforto de quem já domina uma arquitetura com Spring+Hibernate+JSF (meu caso).