[quote=Ataxexe]Não precisa. A lei exige apenas a partir de 1 ano.
Aqui em Brasília o sindicato é terrível. A demissão que eu pedi em novembro só foi homologada em março porque toda hora eles remarcavam pois estava muito atarefados para me atender.
Enfim, isso é só pra “justificar” a obrigatoriedade de um sindicato ganhando um trocado.[/quote]
A homologação não precisa ser feita no sindicato, ela pode ser feita na sede do ministério do trabalho. A homologação serve para conferir que o empregado demitido ou que pediu demissão está recebendo corretamente seus direitos. Nesse momento, o fiscal faz todos os cálculos relativos a horas extas, 13o, férias, fgts, etc. que o empregado deveria receber. Se nesse momento o empregado argumentar que não recebeu todos os direitos, o próprio ministério do trabalho cobra do empregador esse dinheiro e a demissão não é homologada, aí a multa em cima da empresa é pesada. Caso a demissão seja homologada e o empregado perceba algum erro depois, ele só consegue reaver entrando com ação na justiça, e aí o processo é demorado.
Enfim, na homologação da minha última mudança de emprego eu descobri que deveria receber +3k além do que estavam me pagando, felizmente a empresa reconheceu a dívida e tudo correu bem.
[quote=danilopelegrino]O problema é que nao da para ir.
Ja estou trabalhando em outra empresa e o bicho esta pegando.
Se eu faltar corro o risco de perder o emprego saca?
E sem falar que se passaram 5 meses da minha saída da outra empresa, e porque demoraram tudo isso para marcar a homologação?
No minimo extranho[/quote]
Liga para alguém do RH, solicite esclarecimentos sobre o solicitado, já que não é uma obrigação trabalhista, explique sua impossibilidade, etc, etc. Mande um email, avisando que não poderá comparecer, conforme falado pelo telefone, etc, …
Mas, se estão pedindo, tem que ter uma motivação, no mínimo alguém pode ter cometido um erro.
Se você faltar uma manhã de trabalho pra homologar sua demissão de uma empresa anterior você corre o risco de ser demitido da empresa atual porque o “bicho tá pegando”??? o.0
Eu aproveitava e saía logo dessa nova, pois sua vida parece que não será fácil nesses próximos anos… 0.o
Se você faltar uma manhã de trabalho pra homologar sua demissão de uma empresa anterior você corre o risco de ser demitido da empresa atual porque o “bicho tá pegando”??? o.0
Eu aproveitava e saía logo dessa nova, pois sua vida parece que não será fácil nesses próximos anos… 0.o[/quote]
Também acho. Se a empresa tem interesse no seu crescimento ela deveria deixar você à vontade. Ainda mais quando o assunto é resolver questões trabalhistas.
Eu aproveitava e saía logo dessa nova, pois sua vida parece que não será fácil nesses próximos anos… 0.o[/quote]Pensei a mesma coisa… O.o
Afinal, você não está matando trampo para ficar jogando Atari a manhã toda… Mas para fazer algo relativo ao último trabalho.