Códigos relativos a regras de negócio devem estar legíveis, independente de número de linhas.
Legilibilidade é o principal concern a ser tratado quando temos regras de negócio envolvidas no código.
Se o cara escreve demais também é ruim.
Códigos relativos a regras de negócio devem estar legíveis, independente de número de linhas.
Legilibilidade é o principal concern a ser tratado quando temos regras de negócio envolvidas no código.
Se o cara escreve demais também é ruim.[/quote]
Com certeza, camada de negocios em Ruby com poucas linhas de código e legível e a GUI usando MFC com muitas linhas de código, aquele código ilegivel com notação hungara, …
Se alguem for seguir nessa area mesmo tente utilizar GTK, Qt ou outra opcao… usar TK eh jogar contra o patrimonio (muito feio). :mrgreen:
Marcio Kuchma
O Rails tem bastante coisa nova. Se vc ainda assim discorda, me mostra exemplos de outros frameworks e/ou ferramentas de desenvolvimento que ja faziam o equivalente as seguintes partes do Rails antes dele surgir:
- Capistrano
- Migrations
- Ajax
- RJS
Ou que seguissem convencao sobre configuracao, ou implementassem o padrao Active Record direito.
divagando sobre o notepad.exe basta colocar ele um atalho dele no ‘enviar para’
Esse negócio de economizar caracteres se resolve facilmente com qualquer (boa) IDE. Acredito que toda linguagem de programação tenha uma.
Sim, é. Ainda bem que eu não disse isso. Disse que acho que toda linguagem de programação tem pelo menos uma IDE boa. Isso resolve os problemas de se digitar 5 ou 500 caracteres.
Não. Seguindo minha linha de raciocício: Java, por ser boa, ganhou IDEs boas como Eclipse e IntelliJ.
Repetindo pela última vez: Toda linguagem de programação, independente de ser boa ou ruim deve ter uma IDE decente, que acabe com os problemas de digitação repetitiva e/ou excessiva de código.
São eles, kuchma. Bom, pelo menos uma pessoa entendeu o meu ponto de vista. Ufa. Encerro neste tópico por aqui.
Vc fala isso porque nunca trabalhou no setor de mídia, publicidade e afins.
Pelo que eu aprendi com eles, acho que posso afirmar que nossos egos são minúsculos.